Topo

André lamenta derrota do Corinthians: "Tivemos a chance de matar o jogo"

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 19h33

O Corinthians teve um pênalti a seu favor no segundo tempo do clássico deste domingo, quando o placar estava ainda em 0 a 0. Mas Lucca teve sua cobrança defendida por Fernando Prass e, logo em seguida, o Palmeiras balançou as redes com Dudu.

Não é difícil entender, portanto, a frustração de André após o jogo. "Tivemos a chance de matar jogo, mas infelizmente não aproveitamos", afirmou o atacante corintiano após o jogo à TV Globo. "Não tem um único culpado para isso, futebol é coletivo. A gente teve a chance e logo depois eles fizeram o gol. Mas clássico é isso, é detalhe."

A derrota não muda nada a situação do Corinthians no Paulista. Com 32 pontos, o time já se garantiu nas quartas de final como o líder geral da competição. Mas as atenções agora se voltam para o duelo contra o Santa Fe, na Colômbia, pela Libertadores.

Será que perder o clássico vai ter impacto negativo no Corinthians para essa partida pela competição continental? "Acho que não. É uma outra situação, um outro campeonato. Temos de levantar a cabeça agora", respondeu André.