Topo

Dracena deixou Corinthians por titularidade e busca sequência no Palmeiras

Cuca conversa com Dracena: retorno do zagueiro ainda não está definido - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Cuca conversa com Dracena: retorno do zagueiro ainda não está definido Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 06h00

Edu Dracena não escondeu os motivos que o fizeram trocar o Corinthians pelo Palmeiras no fim da temporada. O zagueiro queria jogar mais e voltar à titularidade em uma equipe. Três meses depois de ser apresentado no clube alviverde, ocorreram mudanças em relação ao setor defensivo dos dois times. Neste domingo, o defensor reencontrará o Corinthians pela primeira vez.

O Corinthians, por exemplo, perdeu Gil e foi ao mercado para suprir a falta do titular. Além de a diretoria contratar Balbuena e Vilson, Tite passou a dar mais chances ao jovem Yago, que era reserva de Dracena em 2015.

Quando Dracena chegou ao Corinthians, em janeiro de 2015, Felipe ainda não brilhava. A tendência, então, era o experiente zagueiro ser titular ao lado de Gil. Felipe, porém, obteve uma boa sequência e deixou Dracena no banco.

Na primeira entrevista no Palmeiras, Dracena falou sobre a negociação e citou o fato. "Sempre procurei resolver a situação olho no olho. Aconteceu isso. Eu queria jogar. Não queria passar mais um ano na reserva. Aqui vejo que tenho mais chances de jogar", disse.

No Palmeiras, Dracena vive um começo complicado. Titular nos dois amistosos da pré-temporada, o zagueiro ficou afastado dos gramados por 50 dias e só retornou ao time no clássico com o São Paulo, também no Pacaembu, ainda sob o comando do interino Alberto Valentim.

Com Cuca, Dracena foi titular quatro vezes. Na última quinta-feira, na vitória do Palmeiras sobre o Rio Claro, o defensor ficou fora ao cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo — ele acabou substituído por Thiago Martins, que entrou em campo seis vezes na temporada. No clássico, segundo o técnico alviverde, a presença dele ainda é uma incógnita.

"Ainda não defini. Gosto de definir no campo de treino. Não gosto de falar para o jogador se ele vai ficar fora ou não pela imprensa. Se a gente mantiver o Thiago Martins, estaremos fazendo o certo. Se retornar o Edu, que veio do Corinthians, estaremos fazendo certo também", explicou Cuca.