Defesa vulnerável faz Dorival admitir preocupação com o setor no Santos

Do UOL, em São Paulo

O Santos fez cinco, venceu o Capivariano por 5 a 3 com tranquilidade em Capivari na noite deste domingo, mas os três gols sofridos deixaram Dorival Júnior preocupado com o setor defensivo.

A defesa do Santos não passou em branco em nenhum dos últimos três jogos. Levou um no empate por 1 a 1 com o São Paulo, sofreu mais um na goleada de 4 a 1 sobre a Ferroviária e, neste domingo, abusou das falhas – especialmente nas bolas aéreas – contra o Capivariano (rebaixado para a segunda divisão do futebol paulista).

Dorival Júnior sabe que os erros não podem se repetir daqui para frente caso o Santos queira chegar longe nas competições que disputa. E em entrevista concedida em Capivari, na noite deste domingo, admitiu que o setor defensivo ganhará uma atenção especial.

"Pelo lado negativo posso citar [no jogo contra o Capivariano] o número de gols tomados, temos que ter muita atenção com isso, não é fato normal, não podemos dar essas condições aos adversários", lamentou o treinador.

Com a vitória deste domingo, o Santos garantiu a liderança de seu grupo e assim terá a vantagem de jogar o jogo das quartas de final, contra o São Bento, em casa. Mesmo assim, Dorival Júnior prevê enorme dificuldade diante do time com terceiro melhor aproveitamento de pontos na competição estadual, junto ao Audax: 24 pontos.

"É uma equipe que fez uma campanha muita boa. Até duas rodadas atrás vinha muito próximo à nossa campanha. Teremos um jogo muito difícil. É uma equipe que joga muito bem fechada, explorando os contra-ataques. Sabe muito bem jogar fora de casa e com certeza teremos um adversário complicado que fez uma das melhores campanhas", completou Dorival.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos