Topo

Mais um! Santos soma sétimo desfalque em jogo que interessa ao São Paulo

Paulinho foi diagnosticado com edema na coxa nesta quinta-feira e não pega o Audax - Divulgação/Santos FC
Paulinho foi diagnosticado com edema na coxa nesta quinta-feira e não pega o Audax Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/04/2016 16h03

O Santos somou nesta quinta-feira o sétimo desfalque para o duelo contra o Audax no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o atacante Paulinho foi diagnosticado com um edema na coxa posterior direita e só volta aos treinos na próxima semana.

Além dele, o técnico Dorival Júnior não contará com os volantes Renato e Alison, também lesionados, e os suspensos Thiago Maia, Gustavo Henrique, Gabriel Barbosa e Elano, todos pelo terceiro cartão amarelo.

O Santos já está classificado em primeiro lugar de seu grupo, e a partida interessa mesmo ao rival São Paulo.

Além de vencer o São Bento fora de casa, o time do Morumbi precisa torcer para o Santos vencer o Audax para ficar com a primeira colocação do Grupo C e conquistar a vantagem de ser mandante nas quartas de final da competição.

Os meias Léo Cittadini e Rafael Longuine, que devem ser titulares contra o Audax, ressaltam que o São Paulo pode confiar no “mistão” do Santos, pois os atletas que jogarão o duelo buscam espaço na equipe de Dorival Júnior.

"Com certeza (São Paulo pode contar com o Santos). Vamos procurar fazer nosso papel, independente do São Paulo ou não. Já estamos classificados, mas entraremos para vencer. É complicado, com a gente não tem essa, quem entra, entra para jogar, procurando o espaço, por isso, vou procurar dar o meu melhor, meu máximo e provar que estou aqui para ajudar. Reserva ou titular vamos entrar para ganhar sempre", afirmou Léo Cittadini.

“A gente vai entrar para ganhar. Ainda mais jogando na Vila. A gente sabe a importância que é ganhar. Ganhando, aumenta a confiança, chama o torcedor para a próxima fase. A gente quer manter a invencibilidade na Vila, que é muito grande. É uma confiança muito grande jogar aqui. Então, sem dúvida, a gente vai procurar fazer o nosso papel. Agora, o lado deles lá eles que se resolvam”, disse Longuine.

O Santos já assegurou a primeira colocação do Grupo A e também a segunda melhor campanha da competição, com 29 pontos ganhos. O alvinegro praiano só está atrás do Corinthians, que soma 32 pontos na classificação geral do Estadual.