Mais um! Santos soma sétimo desfalque em jogo que interessa ao São Paulo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Santos FC

    Paulinho foi diagnosticado com edema na coxa nesta quinta-feira e não pega o Audax

    Paulinho foi diagnosticado com edema na coxa nesta quinta-feira e não pega o Audax

O Santos somou nesta quinta-feira o sétimo desfalque para o duelo contra o Audax no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o atacante Paulinho foi diagnosticado com um edema na coxa posterior direita e só volta aos treinos na próxima semana.

Além dele, o técnico Dorival Júnior não contará com os volantes Renato e Alison, também lesionados, e os suspensos Thiago Maia, Gustavo Henrique, Gabriel Barbosa e Elano, todos pelo terceiro cartão amarelo.

O Santos já está classificado em primeiro lugar de seu grupo, e a partida interessa mesmo ao rival São Paulo.

Além de vencer o São Bento fora de casa, o time do Morumbi precisa torcer para o Santos vencer o Audax para ficar com a primeira colocação do Grupo C e conquistar a vantagem de ser mandante nas quartas de final da competição.

Os meias Léo Cittadini e Rafael Longuine, que devem ser titulares contra o Audax, ressaltam que o São Paulo pode confiar no "mistão" do Santos, pois os atletas que jogarão o duelo buscam espaço na equipe de Dorival Júnior.

"Com certeza (São Paulo pode contar com o Santos). Vamos procurar fazer nosso papel, independente do São Paulo ou não. Já estamos classificados, mas entraremos para vencer. É complicado, com a gente não tem essa, quem entra, entra para jogar, procurando o espaço, por isso, vou procurar dar o meu melhor, meu máximo e provar que estou aqui para ajudar. Reserva ou titular vamos entrar para ganhar sempre", afirmou Léo Cittadini.

"A gente vai entrar para ganhar. Ainda mais jogando na Vila. A gente sabe a importância que é ganhar. Ganhando, aumenta a confiança, chama o torcedor para a próxima fase. A gente quer manter a invencibilidade na Vila, que é muito grande. É uma confiança muito grande jogar aqui. Então, sem dúvida, a gente vai procurar fazer o nosso papel. Agora, o lado deles lá eles que se resolvam", disse Longuine.

O Santos já assegurou a primeira colocação do Grupo A e também a segunda melhor campanha da competição, com 29 pontos ganhos. O alvinegro praiano só está atrás do Corinthians, que soma 32 pontos na classificação geral do Estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos