Topo

Argentino do Santos busca inscrição no Paulista, mas precisa vencer timidez

Maxi Rolón não "rouba a cena" nos treinos, mas sabe finalizar e trocar passes curtos - Ivan Storti/Santos FC
Maxi Rolón não "rouba a cena" nos treinos, mas sabe finalizar e trocar passes curtos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/04/2016 06h00

O argentino Max Rolón, reforço do Santos que se formou nas categorias de base do Barcelona, da Espanha, pretende ser inscrito pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da próxima fase do Campeonato Paulista. O atacante, que não foi regularizado a tempo para a fase de grupos, treina constantemente na equipe reserva.

No entanto, a timidez é um dos obstáculos para a rápida adaptação do argentino. Rolón é bastante reservado e fez poucas amizades no elenco santista. O compatriota Patito Rodríguez é o jogador mais próximo do ex-atacante do time B do Barça.

O zagueiro David Braz, um dos lideres do elenco, também se esforça para integrar o argentino.

Além disso, Rolón não “rouba a cena” durante os treinos e está longe de arrancar elogios de Dorival. No entanto, o UOL Esporte apurou com diversos profissionais do clube, que o argentino tem como forte o passe curto e a finalização dentro da área.

Fora de campo, Rolón está adaptado a cidade de Santos. Ele reside em um Flat, alugado pelo Santos. No prédio também moram mais seis atletas, além do ex-atacante Juari, que integra a comissão técnica do alvinegro praiano.

Dorival ainda não confirmou se fará mudanças na lista inicial de inscritos do Paulistão. No entanto, Maxi Rolón poderia entrar no lugar do volante Valencia, que está inscrito e não estreou nesta temporada. O colombiano ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, realizada no dia 1º de julho de 2015.

O atacante Lucas Crispim, que atuou apenas uma partida, e o meia Ronaldo Mendes, que participou de três jogos, também seriam algumas das opções para a entrada do argentino Max Rolón.