Topo

Herói do Santos celebra 'ressurreição' com gol contra Audax: "Fui premiado"

Do UOL, em Santos (SP)

10/04/2016 18h25

O meia Ronaldo Mendes foi o herói do “mistão” do Santos ao marcar o gol da vitória, de virada, contra o Audax por 2 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O meia entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória um minuto depois. Após receber passe de Victor Ferraz, Ronaldo Mendes driblou o marcador e chutou forte de perna esquerda para sacramentar a vitória santista.

O gol “ressuscitou” Ronaldo Mendes, pois o meia não estava sendo aproveitado pelo técnico Dorival Júnior no Paulistão. O meia só atuou em quatro jogos da competição, somando os poucos minutos do duelo contra o Audax.

“Eu fico feliz pelo gol e pela vitória. Quem não vem jogando tem sem´re que estar preparado para ajudar o time quando entrar no jogo. Nós sabíamos que o jeito de jogar do Audax é de muita posse de bola, por isso, tivemos que correr muito. Mas eu fui premiado no final e consegui esse gol”, afirmou Ronaldo Mendes ao canal Premiere.

O Santos só cumpriu tabela na última rodada do Paulistão, pois já assegurou a primeira colocação do Grupo A e também a segunda melhor campanha da competição, com 32 pontos ganhos. O alvinegro praiano só está atrás do Corinthians na classificação geral do Estadual. No próximo domingo, o Santos encara o São Bento, pelas quartas de final, na Vila Belmiro.