Topo

Lugano depende de boa atuação em Sorocaba para ser titular contra o River

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

10/04/2016 06h00

O zagueiro Diego Lugano depende de boa atuação neste domingo (10), contra o São Bento, às 16h, pela última rodada do Paulistão, para jogar como titular a partida decisiva da Copa Libertadores contra o River Plate, na quarta-feira. Segundo apurou o UOL Esporte, a comissão técnica tricolor irá avaliar o rendimento do uruguaio de 35 anos para definir se ele será escalado contra os argentinos no Morumbi.

Lugano sofreu uma lombalgia em treino no dia 1º de abril, véspera do retorno do time ao Morumbi em vitória sobre o Oeste, por 2 a 1. Não participou do jogo, não voltou a tempo de encarar o Trujillanos no 6 a 0 e agora jogará a rodada final do estadual. O técnico Edgardo Bauza quer ver bom desempenho técnico do veterano para definir se irá escalá-lo contra o River. Se Lugano não jogar suficientemente bem contra o São Bento, em Sorocaba, ou principalmente se apresentar dores na região lombar, começará no banco contra o River.

Até aqui, Lugano foi considerado titular por Edgardo Bauza. O zagueiro segue programação especial uma vez que não tem condição física de ser titular em todas as partidas do calendário brasileiro. Em 2016, participou de 7 dos 14 jogos disputados pelo São Paulo desde que ele estreou pelo clube nesta temporada, em 21 de fevereiro, contra o Rio Claro. Se ficar no banco contra o River em plenas condições físicas, será a primeira vez na temporada que o uruguaio deixará o time por motivos técnicos.

O time que treinou como titular na sexta-feira teve: Denis; Caramelo, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes e Wesley; Centurión, Lucas Fernandes e Daniel; Alan Kardec. A comissão técnica ainda define se o zagueiro Maicon jogará a partida, pois ele está pendurado com o segundo cartão amarelo e estará suspenso das quartas de final se receber o terceiro. Se for preservado da partida, deverá ser substituído por Rodrigo Caio.

O São Paulo já está classificado às quartas de final do Paulistão, mas ainda luta pela liderança do Grupo C. Nesse momento a equipe treinada por Patón Bauza está em segundo lugar, com 22 pontos, mas poderá ser líder ao término da rodada de domingo caso vença e conte com a derrota do Osasco Audax, líder, para o Santos na Vila Belmiro.