Topo

Palmeiras vence, rebaixa Mogi Mirim e enfrenta o São Bernardo nas quartas

Do UOL, em São Paulo

10/04/2016 17h58

Não foi fácil, mas o Palmeiras pode enfim respirar aliviado no Campeonato Paulista. Precisando de uma vitória simples para não correr o risco de ser eliminado na primeira fase da competição estadual, a equipe comandada por Cuca teve trabalho no Estádio Vail Chaves, mas conseguiu superar o Mogi Mirim por 2 a 1 e avançou na primeira posição do Grupo B. Alecsandro e Barrios marcaram para os visitantes, enquanto Lulinha descontou para os donos da casa.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 24 pontos e, assim, garante sua classificação em primeiro lugar do Grupo B. Seu adversário nas quartas de final será o São Bernardo, que bateu o Água Santa e terminou a primeira fase do Estadual na segunda posição da chave. O confronto entre as duas equipes acontece no próximo domingo, ainda sem horário e local definido. Já o Mogi Mirim, que precisava de um milagre na última rodada, acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista.

Como já está acostumado, o Palmeiras saiu na frente em um lance de oportunismo de Alecsandro, mas não demorou muito para voltar a falhar defensivamente e ceder o empate ao Mogi Mirim. Matheus Sales cometeu um pênalti infantil, e Lulinha converteu com categoria. Na etapa final, Barrios entrou no lugar de Rafael Marques e, na primeira oportunidade, balançou as redes após ótimo cruzamento de Jean.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP)
Data/Horário: 10/4/2016, às 16h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Jean, Allione e Matheus Sales (Palmeiras); Lulinha (Mogi)
Gols: Alecsandro, aos 15min do 1º tempo (PAL), Lulinha, aos 20min do 1º tempo (MOG) e Lucas Barrios, aos 19min do 2º tempo (PAL)

MOGI MIRIM: Mauro; Alex Reinaldo, Saimon, Bruno Costa e Motta; Renato Santos (Emerson Santos), Gabriel Dias, Josa (Ortigoza) e Lulinha; Keké (Ruster) e Roni.
Técnico: Flávio Araújo.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Victor Luis; Matheus Sales (Erik), Gabriel, Robinho (Lucas) e Allione; Rafael Marques (Barrios) e Alecsandro.
Técnico: Cuca.