Por vaga e embalo, Palmeiras tem obrigação de rebaixar Mogi Mirim

Do UOL, em São Paulo

  • Danilo Verpa / Folhapress

    Victor Luis deve ganhar chance na lateral esquerda do Palmeiras

    Victor Luis deve ganhar chance na lateral esquerda do Palmeiras

O Palmeiras tem a obrigação de vencer e rebaixar o Mogi Mirim neste domingo (10), na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Apesar de estar na liderança do grupo B com 21 pontos, a equipe da capital não tem a garantia de avançar ao mata-mata nem com o empate. O Novorizontino, vice-liíder, tem o mesmo número de pontos, enquanto que São Bernardo, Ituano e Ponte Preta vêm logo em seguida na cola.

A vitória palmeirense significará também o rebaixamento da equipe do interior de São Paulo, que não só precisa vencer, mas também torcer contra os adversários diretos.

Para conseguir a vaga e ver seu time embalar na busca do milagre na Libertadores, na próxima quinta-feira, o Palmeiras terá problemas. São sete desfalques para esta partida, sendo dois por suspensão (Egídio e Gabriel Jesus) e cinco por questões físicas (Edu Dracena, Arouca, Zé Roberto, Dudu e Cristaldo). Cuca montou o time com os portões da Academia de Futebol fechados e só vai divulgar a escalação momentos antes da partida.

Um revés poderá deixar o ambiente da Academia de Futebol turbulento às vésperas do decisivo encontro contra o River Plate (URU), no Allianz Parque. Por isso, Cuca destacou a importância da vitória.

"A responsabilidade é grande, estamos apertados no Paulista, mas muito em função das quatro derrotas que eu tive. Se não tivesse um começo tão ruim, nós estaríamos mais tranquilos. É um ônus que temos de assumir, sabemos das dificuldades que teremos no jogo. Jogaremos para vencer e passar adiante", disse o treinador.

Uns lutam para classificar e outros para não cair. Vejo um jogo muito difícil e complicado, e o Mogi está se preparando a semana inteira para jogar. Perdi jogadores importantes para este jogo, não temos o Edu (Dracena), o Egídio, o Gabriel Jesus, o Arouca, o Zé Roberto e o Dudu. Faremos o nosso melhor dentro do bom momento que a gente vive", afirmou. "O jogador sempre tem de estar preparado para mostrar, e às vezes fica bravo por não jogar. E esse é o momento para mostrar que pode ser titular".

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM X PALMEIRAS

Local: Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP)
Data/Horário: 10/4/2016, às 16h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques

MOGI MIRIM: Mauro; Alex Reinaldo, Paulão, Renato Santos e Bruno Costa; Henrique Motta, Josa, Gabriel Dias e Lulinha; Roni e Keké.
Técnico: Flávio Araújo.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Victor Luis; Matheus Sales, Gabriel, Robinho e Rafael Marques; Erik e Alecsandro.
Técnico: Cuca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos