São Paulo perde novamente fora de casa e fica em 2º no seu grupo

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo encerrou sua campanha na primeira fase do Campeonato Paulista com mais uma derrota como visitante. Após jogar bem no primeiro tempo, o time do Morumbi viu o São Bento crescer de produção na segunda etapa e perdeu por 1 a 0 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Fora de casa, o São Paulo teve três derrotas e quatro empates na primeira fase da competição. 

O único gol da partida foi anotado aos 11 minutos do segundo tempo pelo lateral direito Régis, que driblou Mena e Lucão antes de encobrir Denis com um belo toque.

Com o resultado negativo, o São Paulo estacionou nos 22 pontos e viu a liderança do Grupo C terminar com o Audax, rival do time do Morumbi nas quartas de final do Paulista. O Tricolor será visitante no confronto. Uma reunião realizada na Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira definirá a data e o local do jogo.

Pensando no duelo decisivo contra o River Plate, pela Libertadores, na quarta-feira, o técnico Edgardo Bauza poupou boa parte dos titulares. Paulo Henrique Ganso, Rodrigo Caio, Maicon e Hudson foram poupados pelo comandante. Calleri, suspenso, também não atuou em Sorocaba.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 1 X 0 SÃO PAULO

Data: 10/04/2016
Local: estádio Walter Ribeiro, Sorocaba/SP
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Cartões amarelos: Pitty (São Bento), Rennan Oliveira (São Bento), Lucas Fernandes (São Paulo), Michel Bastos (São Paulo), Thiago Mendes (São Paulo), Lucão (São Paulo)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Régis, aos 11 minutos do 2º tempo

São Bento: Henal; Régis, Pitty, João Paulo, Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Alê (Hygor), Serginho Catarinense, Rennan Oliveira (Everton Sena); Anderson Cavalo (Rodriguinho) e Edno. Treinador: Paulo Roberto Santos

São Paulo: Denis; Caramelo, Lugano, Lucão, Mena (Bruno); Thiago Mendes, Wesley; Centurión, Lucas Fernandes (Rogério), Daniel (Michel Bastos); Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

Fases do jogo

  • Primeiro tempoA ausência de Paulo Henrique Ganso, poupado para o duelo contra o River Plate, na quarta-feira, não comprometeu a criação do São Paulo. A equipe de Edgardo Bauza entrou ligada na partida, mostrou volume de jogo e invadiu com facilidade a área do São Bento. Nos 20 primeiros minutos, os visitantes criaram cinco chances claras de gol, mas deixaram a desejar nas finalizações. Na mais perigosa delas, logo aos 2 minutos, Alan Kardec, cara a cara com o goleiro Henal, chutou para fora. Das oito oportunidades de gol que o São Paulo teve na primeira etapa, boa parte nasceu do lado direito, onde atuaram Caramelo e Centurión.
  • Segundo tempoO São Bento cresceu de rendimento no início da segunda etapa. Aos 5 minutos, Edno arriscou de longe e obrigou o Denis a fazer grande defesa. O gol do time da casa saiu aos 11. Régis driblou Mena e Lucão antes de tocar com categoria por cima de Denis. As entradas de Bruno, Rogério e Michel Bastos não surtiram o efeito desejado por Bauza. No fim do jogo, o São Paulo, sem sucesso, passou a apostar no jogo aéreo.

Destaques

  • A primeira chance de Lucas FernandesO garoto de 18 anos foi escalado pela primeira vez por Edgardo Bauza como titular. Apesar de ter recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, que o deixará fora das quartas de final do Campeonato Paulista, o meia mostrou desenvoltura em Sorocaba e participou de jogadas envolventes no setor ofensivo. Ele deixou o gramado aos 17 minutos do segundo tempo, para a entrada do atacante Rogério.

Melhores

  • Régis, São BentoUma jogada individual do lateral Régis pôs fim à superioridade técnica do Sâo Paulo na partida e colocou o São Bento em vantagem.

Piores

  • Lucão, São PauloVisto como quarta opção de Bauza para o sistema defensivo após uma sequência de erros no início da temporada, Lucão voltou a ser titular neste domingo. O garoto de 19 anos, entretanto, não correspondeu às expectativas mais uma vez. Ele foi driblado por Régis aos 11 do segundo tempo e viu o lateral do São Bento marcar um belo gol.

Melhores notas

  • São Bento
  • São Paulo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
5
10,0
Everton Sena
1
7,2
Rogério
 
7
9,3
Fábio Bahia
1
6,0
Lucas Fernandes

Próximos Jogos - São Paulo

  1. Palmeiras PAL
    São Paulo SPA
  2. São Paulo SPA
    Ponte Preta PON
  3. Vitória VIT
    São Paulo SPA
  4. São Paulo SPA
    Corinthians COR

UOL Cursos Online

Todos os cursos