Topo

Audax recusa proposta do São Paulo, e Vampeta avisa: jogo será em Osasco

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

10/04/2016 19h51

O jogo das quartas de final do Campeonato Paulista entre Audax e São Paulo será realizado em Osasco, cidade em que a equipe do Audax mandou os seus jogos na primeira fase. Quem afirmou foi o presidente do clube, o ex-jogador Vampeta, em contato com o UOL Esporte.

"O jogo vai ser em Osasco. O Ataíde [Gil Guerreiro, diretor de relações institucionais do São Paulo] fez proposta para jogar em um estádio maior, um público maior, tudo correto. Mas nós queremos jogar dentro do nosso município", afirmou Vampeta.

"Quando compramos o Audax fizemos a opção de levar para o município de Osasco, então não seria justo com o município, na primeira vez que chega [à segunda fase do Paulistão], no terceiro ano consecutivo na primeira divisão, não jogar em casa", continuou.

Como informou o Blog do PVC, a proposta de Ataíde era para jogar no Pacaembu ou na Arena Barueri. "Eles [Audax] têm todo o direito. Nós deveríamos ter vencido hoje e, neste caso, jogaríamos na nossa casa'', disse o dirigente são-paulino.

Vampeta recebeu a confirmação da Federação Paulista de Futebol (FPF) de que o Audax, por ter ficado na primeira colocação do Grupo C, à frente do São Paulo, tem o direito de escolher o local do duelo.

Os locais e horários das quartas de final do Campeonato Paulista serão definidos oficialmente nesta segunda-feira (11), em conselho técnico a ser realizado na sede da FPF.