FPF define datas das quartas do Paulista. Palmeiras joga na segunda

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Danilo Lavieri/UOL

    Dirigentes discutem datas das quartas de final

    Dirigentes discutem datas das quartas de final

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu nesta segunda-feira (11) a tabela das quartas de final do seu Estadual. A grande surpresa ficou pela data e horário do jogo do Palmeiras, que não atuará no fim de semana.

Sendo assim, o Corinthians teve seu jogo marcado para domingo às 16 horas, na sua arena, contra o Red Bull (transmissão da Globo). O Palmeiras, outro grande que mandará sua partida em seu estádio, pega o São Bernardo no dia 18, às 21 horas, (transmissão do Premiere).

Confira Juca Kfouri analisando as quartas do Paulista

O São Paulo enfrentará o Audax, no domingo, às 18h30 (transmissão do SporTV). A partida, segundo o site da FPF, será em Osasco. O Santos, por sua vez, vai receber o São Bento, na Vila Belmiro, às 18h30 de sábado (transmissão do Premiere). 

A renda das partidas será dividida em 50% para cada uma das equipes, independentemente do mandante do duelo.

"Não tinha muito que fazer por causa das manifestações. Segunda a gente pode ter um pouco menos público, mas faz parte do jogo", disse Paulo Nobre, presidente do Palmeiras. 

Existia uma orientação da Polícia Militar para que não fossem disputados jogos na tarde do domingo devido às manifestações políticas que deverão acontecer na capital paulista. No dia deve ocorrer a votação sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

"A gente ouviu das entidades e da PM que vai dar tudo certo. Que teremos efetivo o suficiente para cuidar de tudo", pontuou o diretor do Corinthians Edu Gaspar. "O problema não vai ser dentro do estádio. É sempre fora". 

As quartas de final são decididas em jogos únicos e, se terminarem empatadas, terão seus vencedores decididos nos pênaltis.

Nas semifinais, os jogos serão divididos da seguinte forma: o vencedor das quartas que tiver a melhor campanha enfrentará o ganhador com a quarta melhor campanha, e o outro jogo será entre os vencedores que tiverem a segunda e terceira melhor performance. Os pontos dos jogos das quartas são considerados para definir os times com melhor colocação. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos