Corinthians retira jovem da lista e põe Rildo para finais do Paulistão

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Ale Cabral/Folhapress

    Rildo se recuperou após seguidos problemas no ombro

    Rildo se recuperou após seguidos problemas no ombro

O Corinthians realizou substituição na lista de inscritos para a reta final do Campeonato Paulista. A mudança feita por Tite foi a retirada do jovem atacante Claudinho para a inscrição de Rildo, recuperado de um problema no ombro esquerdo que o afastou dos gramados por seis meses.

Adquirido por empréstimo após a eliminação na Copa Libertadores 2015, Rildo lesionou o ombro esquerdo no último dia 13 de setembro, diante do Joinville. O jogador, importante em jogo anterior contra o Palmeiras (empate em 3 a 3), tinha a primeira real oportunidade como titular, mas acabou contundido a 3 minutos de bola rolando. 

Posteriormente, o atleta sofreu outro problema. Em janeiro de 2016, Rildo foi operado pelo consultor médico corintiano Joaquim Grava no Hospital São Luiz, em São Paulo. O atleta foi submetido a uma raspagem para retirada de pus e sangue concentrados no local da cirurgia anterior.

Já Claudinho ficou ainda mais distante dos preferidos de Tite. O jovem ganhou oportunidade no time principal neste ano após boa participação na Copa São Paulo de Juniores. Claudinho foi pouco aproveitado no Paulistão e atuou apenas por 5 minutos contra o Linense. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos