Topo

Santos inscreve argentino e troca volantes na reta final do Paulistão

Maxi Rolón foi inscrito na vaga de Lucas Crispim, que participou de um jogo no ano - Ivan Storti/Santos FC
Maxi Rolón foi inscrito na vaga de Lucas Crispim, que participou de um jogo no ano Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/04/2016 14h26

O técnico Dorival Júnior optou por trocar dois jogadores na lista dos 23 inscritos para a sequência do Campeonato Paulista. O argentino Maxi Rolón enfim pode ter uma oportunidade de estrear com a camisa santista. O atacante foi inscrito na vaga de Lucas Crispim, utilizado apenas em uma partida na fase de grupos da competição.

“Estou contente pela inscrição. O técnico está dando oportunidade a todos, estou ajudando a equipe nos treinamentos e espero ter a oportunidade para aproveitá-la bem”, afirmou Rolón.

Além de Rolón, o treinador optou por colocar Leandrinho na vaga de Valencia. O colombiano ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito, realizada no dia 1º de julho do ano passado, e não foi relacionado para nenhuma partida do Santos nesta temporada.

“Estava trabalhando forte e estou muito feliz pelo professor Dorival (Júnior) estar me dando essa oportunidade. Espero ajudar o grupo nessa fase final e se Deus quiser classificar para a semifinal, no sábado”.

O técnico Dorival Júnior enfrenta problema com relação a posição de volante. Na última rodada, contra o Audax, o treinador foi obrigado a improvisar os meias Léo Cittadini e Rafael Longuine no setor. Isso porque Thiago Maia estava suspenso, e Renato e Alison, lesionados. 

Timidez e 'treino simples' são obstáculos para Rolón

No entanto, a timidez é um dos obstáculos para a rápida adaptação do argentino. Rolón é bastante reservado e fez poucas amizades no elenco santista. O compatriota Patito Rodríguez é o jogador mais próximo do ex-atacante do time B do Barça.

O zagueiro David Braz, um dos lideres do elenco, também se esforça para integrar o argentino.

Além disso, Rolón não "rouba a cena" durante os treinos e está longe de arrancar elogios de Dorival. O UOL Esporte apurou com diversos profissionais do clube, que o argentino tem como forte apenas o passe curto e a finalização dentro da área.