Santos inscreve argentino e troca volantes na reta final do Paulistão

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/Santos FC

    Maxi Rolón foi inscrito na vaga de Lucas Crispim, que participou de um jogo no ano

    Maxi Rolón foi inscrito na vaga de Lucas Crispim, que participou de um jogo no ano

O técnico Dorival Júnior optou por trocar dois jogadores na lista dos 23 inscritos para a sequência do Campeonato Paulista. O argentino Maxi Rolón enfim pode ter uma oportunidade de estrear com a camisa santista. O atacante foi inscrito na vaga de Lucas Crispim, utilizado apenas em uma partida na fase de grupos da competição.

"Estou contente pela inscrição. O técnico está dando oportunidade a todos, estou ajudando a equipe nos treinamentos e espero ter a oportunidade para aproveitá-la bem", afirmou Rolón.

Além de Rolón, o treinador optou por colocar Leandrinho na vaga de Valencia. O colombiano ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito, realizada no dia 1º de julho do ano passado, e não foi relacionado para nenhuma partida do Santos nesta temporada.

"Estava trabalhando forte e estou muito feliz pelo professor Dorival (Júnior) estar me dando essa oportunidade. Espero ajudar o grupo nessa fase final e se Deus quiser classificar para a semifinal, no sábado".

O técnico Dorival Júnior enfrenta problema com relação a posição de volante. Na última rodada, contra o Audax, o treinador foi obrigado a improvisar os meias Léo Cittadini e Rafael Longuine no setor. Isso porque Thiago Maia estava suspenso, e Renato e Alison, lesionados. 

Timidez e 'treino simples' são obstáculos para Rolón

No entanto, a timidez é um dos obstáculos para a rápida adaptação do argentino. Rolón é bastante reservado e fez poucas amizades no elenco santista. O compatriota Patito Rodríguez é o jogador mais próximo do ex-atacante do time B do Barça.

O zagueiro David Braz, um dos lideres do elenco, também se esforça para integrar o argentino.

Além disso, Rolón não "rouba a cena" durante os treinos e está longe de arrancar elogios de Dorival. O UOL Esporte apurou com diversos profissionais do clube, que o argentino tem como forte apenas o passe curto e a finalização dentro da área.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos