Topo

Dorival impõe 'prova de fogo' a atletas e diretoria nas quartas de final

Dorival Júnior está impaciente com um setor em especifico na equipe do Santos em 2016 - Divulgação/SantosFC
Dorival Júnior está impaciente com um setor em especifico na equipe do Santos em 2016 Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/04/2016 06h00

O Santos enfrenta o São Bento, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em meio a uma espécie de "prova de fogo" imposta pelo técnico Dorival Júnior aos atletas e a diretoria do clube.

O treinador já demonstra falta de paciência quando o assunto é a contratação de um substituto para a posição que era de Marquinhos Gabriel e Geuvânio na temporada passada. A vaga segue indefinida. Neste sábado, Vitor Bueno terá mais uma chance no setor.

E sobrou até para o jovem meia. Dorival foi duro ao dizer que o momento da competição é de "dar resposta", independente de quem ele escolha para atuar no setor ofensivo ao lado de Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabriel Barbosa.

"Independentemente de quem comece, jogador precisa estar preparado. Momento como esse tem que dar resposta. Com o Vitor, não é diferente", afirmou Dorival.

A ausência de um meia-atacante no setor renomado faz Dorival não poupar cobranças aos dirigentes santistas. A paciência do técnico ficou mais curta após o Santos perder Marquinhos Gabriel para o Corinthians. Dorival foi enfático ao dizer que os títulos passam pela chegada de reforços e pela preservação do elenco.

"Espero que eles (diretoria) pensem nas (possibilidades) que podem chegar, não só nas (possibilidades) que podem sair. Trabalho em conjunto. Não podemos só perder jogadores. Fato fundamental para que (nós) mantenhamos uma equipe forte se quisermos buscar alguma coisa. Perder sempre é um fator preocupante", disse.

Dorival já demonstra que está cansado de testar atletas no setor. Desde que iniciou a temporada 2016, o técnico já colocou quatro atletas na posição: Paulinho, Patito Rodríguez, Serginho e Vitor Bueno.

Tudo indica que o atacante Maxi Rolón, inscrito para as fase finais do Paulista, deve ser o próximo a ganhar uma chance na posição mais disputada do Santos. No entanto, o argentino deve receber a oportunidade aos poucos, entrando durante os jogos.

“Rolón foi contratado e tinha que ser inscrito. Vai ser importante se acontecerem possibilidades. Procuramos prepará-lo para ter condições físicas e técnicas por igual. Vai depender das suas condições agora”, disse Dorival.

Para o duelo contra o São Bento, o Santos contará com quatro reforços na equipe titular em relação ao time que venceu o Audax na última rodada da fase de grupos. Gustavo Henrique, Thiago Maia e Gabigol voltam após cumprirem suspensão, enquanto Renato está recuperado de uma cirurgia no nariz, e jogará com uma máscara de proteção.

Ficha Técnica - Santos x São Bento
 
Data e horário: 16/04/2016, às 18h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP. 
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Patrick André Bardauil
 
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabigol e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior
 
São Bento: Henal; Bebeto, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Serginho Catarinense, Clébson e Régis; Edno.
Técnico: Paulo Roberto Santos