Topo

Dudu já projeta semifinal contra o Santos e relembra rivalidade recente

Do UOL, em São Paulo

18/04/2016 23h05

Após bater o São Bernardo por 2 a 0, no Allianz Parque, e garantir a vaga na semifinal do Campeonato Paulista, os jogadores do Palmeiras já viraram a chave para o decisivo confronto com o Santos, que acontecerá na Vila Belmiro.

O primeiro a comentar a partida foi o atacante Dudu, que iniciou a partida desta segunda-feira (18) no banco de reservas.

“Jogo bom, né. Esses jogos são bons jogar. A gente fez um bom jogo hoje, conseguiu fazer o placar que merecia. Domingo tem jogo difícil contra o Santos. Acho que sim (já pensam no Santos) é um adversário difícil, a gente sabe que criou rivalidade grande com eles nos últimos jogos. Certeza que nosso time está preparado para o jogo.”

Já Gabriel Jesus, que anotou o segundo gol alviverde na partida e chegou a marca de nove tentos em 18 jogos, preferiu celebrar a boa fase vivida pelos atacantes do clube. Alecsandro, que abriu caminho para a vitória alviverde, também possui nove gols na temporada.

“Não só eu, mas todos os atacantes têm que fazer gols. Lógico que quem não faz está ajudando e contribuindo. Jogada do meu gol foi muito bem trabalhada com Dudu e Róger. É aproveitar, os companheiros me serviram bem e consegui fazer o gol”, relatou o jogador.

Ainda segundo Jesus, a mudança em seu posicionamento proposta por Cuca está dando resultados, já que tem tido mais espaço para criar jogadas e se movimentar pelo campo quando a equipe tem a bola.

“´É uma jogada que o Cuca está vendo que eu posso flutuar. Lógico, não livre de marcar, todos têm que marcar e ajudar. Mas com a bola no pé, posso flutuar e achar os buracos. Sou feliz em achar e ver meus companheiros bem posicionados para marcar o gol”, explicou o atacante, que acredita ser possível atuar da mesma forma diante do Santos, equipe com mais poder ofensivo que o São Bernardo.

“Com certeza, todos os jogos que fiz assim eu tenho tido muitas oportunidades, hoje foram algumas, a que foi mais clara conclui a gol. Acho que sim, eu e Alecsandro estamos nos entendendo muito bem ali na frente”, finalizou o atacante.