Topo

Santos tem 'reunião decisiva' para contratar revelação do Paulista

Meia Thiago Galhardo se destacou no Red Bull Brasil, mas pertence ao Coritiba - Divulgação/Coritiba
Meia Thiago Galhardo se destacou no Red Bull Brasil, mas pertence ao Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/04/2016 12h37

A diretoria do Santos tem uma reunião agendada nesta segunda-feira para selar a contratação do meia Thiago Galhardo, que se destacou no Campeonato Paulista atuando pelo Red Bull Brasil, eliminado pelo Corinthians no último sábado.

O jogador tem contrato longo com o Coritiba, até 2019, e deve ser emprestado ao Santos até o fim desta temporada.

O bom relacionamento de Dagoberto Santos, dirigente santista, com a cúpula do Coritiba, colaborou para que o clube paulista já “alinhasse” a contratação. O Santos, inclusive, já acertou o valor da prioridade de compra no fim do ano.

Agora, a diretoria santista precisa acertar salários e luvas do jogador com os seus representantes nesta segunda-feira.

“Desconheço essa contratação (Thiago Galhardo). Vou falar alguma coisa quando ele estiver apresentado, caso aconteça. Com o Thiago ou qualquer outro”, afirmou Dorival Júnior.

Thiago Galhardo chegaria para amenizar o fracasso do Santos nas negociações com o Marquinhos Gabriel. O alvinegro praiano havia apalavrado um acordo com seu ex-camisa 31, mas viu o meia escolher o Corinthians de ‘última hora’.

Galhardo tem 26 anos e chamou a atenção na vitória por 2 a 0 da equipe de Campinas contra o próprio Santos, em 28 de fevereiro. Ele é considerado uma opção pelo fato de atuar tanto no meio de campo, como no ataque.

Até o momento, o Santos já fechou três contratações para o Campeonato Brasileiro. Um centroavante, caso de Rodrigão, que atua no Campinense, mas chega antes do início do Brasileirão, e dois zagueiros, o argentino Fabián Noguera e o desconhecido Renan Montanha, jovem revelação do ABC-RN.