Topo

Modesto lamenta torcida única em semi e exalta rivalidade com Palmeiras

Dirigentes se reuniram para definir como serão as semifinais do Paulista - Dassler Marques/UOL
Dirigentes se reuniram para definir como serão as semifinais do Paulista Imagem: Dassler Marques/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 12h59

Logo após a reunião que definiu datas, locais e horários das semifinais do Campeonato Paulista, Modesto Roma Jr. e Paulo Nobre concederam entrevista lado a lado à TV Bandeirantes, na qual lamentaram a torcida única para partida do próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Em tom amigável, os presidentes de Santos e Palmeiras destacaram que a rivalidade entre os clubes é saudável.

"O que nós queremos e vemos nesse momento triste, e temos só uma torcida nesse campo, é porque as pessoas entendem que a rivalidade ultrapassa a grandeza dos clubes. O que seria do Santos, não fosse o Palmeiras? O que seria do Palmeiras não fosse o Santos?", questionou Modesto.

Ambos os dirigentes lembraram o clima de rivalidade criado entre os clubes na última temporada, na qual decidiram Campeonato Paulista e Copa do Brasil, mas destacaram que não há uma rixa entre os jogadores, mesmo entre Ricardo Oliveira e Fernando Prass, que se estranharam em 2015.

"Em momento nenhum o Ricardo Oliveira foi desrespeitoso ao Palmeiras. Ele é um jogador inteligente, que tentou desestabilizar os jogadores do Palmeiras, e teve efeito. Faz parte do espetáculo, mas em momento algum eu vi o jogador desmerecendo a entidade. Ele está fazendo a parte dele, tão bem feito que está na seleção", afirmou Nobre.

"Essa rivalidade é positiva. Foram brincadeiras. O Prass e o Ricardo se dão muito bem fora de campo, eles têm até uma relação entre eles", completou Modesto.

A dupla comemorou o jogo no horário nobre do futebol no fim de semana, mas alertou para o calor que deve fazer na Vila Belmiro. "Só temos uma certeza: será um grande jogo entre Santos e Palmeiras", definiu Paulo Nobre.