Topo

Dorival reprova provocações para o clássico: "isso não nos leva a nada"

Dorival alega que a troca de farpas antes dos jogos pode influenciar torcida - Diego Padgurschi /Folhapress
Dorival alega que a troca de farpas antes dos jogos pode influenciar torcida Imagem: Diego Padgurschi /Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/04/2016 15h55

O técnico Dorival Júnior reprovou o clima de provocações antes do clássico entre Santos e Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O treinador ressaltou que futebol é “decidido dentro de campo” e que a troca de farpas antes dos jogos pode acirrar a rivalidade entre os torcedores.

“São adultos, profissionais, tudo o que é feito dentro de um contexto que não extrapole eu acho saudável. Não sei se seria saudável esse tipo de colocações, tanto de um lado quanto do outro. Eu sempre evitei esse tipo de situação, porque respeito muito o adversário que estaria enfrentando. Acho que futebol é decidido dentro de campo, em resultados, pela melhor apresentação, pelos jogadores dentro das quatro linhas”, afirmou Dorival Júnior.

“Acho que esse tipo de situação não nos leva a nada, muito pouco, ao contrário, gera animosidade entre torcidas. Isso não é mais possível que continuemos levando e tirando o brilho de um espetáculo. Acho isso um absurdo que tenha acontecido”, completou.

Apesar de rejeitar este tipo de situação, Dorival Júnior conta com o jogador mais provocativo do clássico em seu elenco – o meia Lucas Lima. Por conta disso, o camisa 20 foi repreendido pela diretoria santista e até vetado de entrevistas nesta semana.

Após a final da Copa do Brasil do ano passado, os rivais entraram em campo para uma partida válida pela fase de grupos do Paulistão. O jogo acabou 0 a 0, sem polêmicas. Nas semanas seguintes, entretanto, uma declaração do meia Lucas Lima reacendeu a rivalidade.

Por meio das redes sociais, o jogador santista provocou os palmeirenses depois da goleada de 4 a 1 sofrida para Água Santa. "Tudo isso mesmo?", escreveu o meia, que voltou a ironizar o Palmeiras na última sexta-feira, após a eliminação alviverde na Libertadores.