Topo

Tite indica Alan Mineiro titular e elogia continuidade do Audax

AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 12h17

O técnico Tite deu mais um indício que Alan Mineiro será o escolhido para atuar na vaga do lesionado Giovanni Augusto na semifinal do Campeonato Paulista contra o Audax. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), o treinador afirmou que a entrada do meio-campista no time não interferiria na formação utilizada por ela nesta temporada.

"Alan Mineiro é jogador de armação. Romero é atacante. Eu procuro preservar o modelo da equipe. Armador por armador. Romero disputa mais vaga com o Lucca", afirmou o técnico, minimizando as chances o atacante paraguaio começar como titular. Marlone também foi mencionado pelo técnico como atleta compatível à função de Alan Mineiro em campo.

O treinador corintiano também comentou a disparidade entre seu time e o adversário, único clube pequeno entre os semifinalistas do Campeonato Paulista. Reconhecendo a inferioridade do rival do ponto de vista financeiro, Tite elogiou a continuidade de Fernando Diniz.

"O nível de investimento para manter os atletas de uma equipe menor é muito mais baixo. Os grandes mantêm seus atletas por um grande tempo. O Audax faz um sacrifício extraordinário. Estão com o Fernando Diniz há muito tempo, já têm a metodologia enraizada. Uma equipe que consegue manter um trabalho por um longo tempo tem grandes chances de ter esse trabalho refinado", avaliou.

Corinthians e Audax se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena em Itaquera.