Topo

David Braz pede jogo da final da Vila Belmiro: "Vão lutar para tirar daqui"

Do UOL, em São Paulo

24/04/2016 18h42

Após garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista ao derrotar o Palmeiras nos pênaltis, os atletas santistas comemoraram bastante a classificação, mas sem esquecer que ainda há o jogo contra o Audax para definir quem será o campeão.

O zagueiro David Braz, que converteu uma das penalidades contra o Palmeiras, pediu que uma das partidas da final seja disputada na Vila Belmiro. De acordo com o atleta, a equipe é mais forte quando atua em sua casa diante de seus torcedores.

"Aqui (na Vila), graças a Deus, a gente é muito forte, mais uma vez saímos sem sermos derrotados. Sabemos que vão lutar para tirar a gente daqui na final. Espero que role o segundo jogo aqui, porque a gente se sente muito bem. É a nossa casa, o torcedor comparece. Se for aqui, vai ajudar bastante para conseguir mais um título paulista", avaliou o zagueiro.

O zagueiro ainda comentou sobre um lance que poderia ter mudado a história do jogo. O placar ainda marcava 1 a 0 para o Santos quando David Braz errou um passe, interceptado por Gabriel Jesus, e o atacante alviverde quase abriu o placar, mas errou na pontaria. Para Braz, foi um alívio ver o companheiro de profissão errar a finalização.

"Tentei sair jogando, estávamos recuando muito. Ele bloqueou o passe, infelizmente perdi na corrida por conta da dor no tornozelo, mas fiquei feliz por ele ter errado. A gente não se abateu e conseguiu a classificação para a final", concluiu o zagueiro.