Santos avança à final após bater o Palmeiras nos pênaltis; veja os gols

Do UOL, em São Paulo

Atacante santista, Gabriel Barbosa, o Gabigol, marcou duas vezes para o alvinegro na Vila Belmiro, neste domingo (24), em clássico contra o Palmeiras, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Apesar da vantagem, o Palmeiras correu atrás e empatou com dois de Rafael Marques -- ele fez os tentos em dois minutos, aos 42 e 43 do segundo tempo. 

Na sequência, nos pênaltis, Barrios, Rafael Marques e Prass desperdiçaram suas cobranças e o Santos avançou à decisão do Paulista. O título será disputado contra o Audax, que superou o Corinthians no sábado. 

O gol que inaugurou o marcador saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Gabigol recebeu a bola de Lucas Lima em lançamento longo, limpou Egídio e Vitor Hugo e, de canhota, seu pé bom, bateu rasteiro no canto direito de Fernando Prass.

Mais tarde, aos 30 da metade final, o camisa 10 voltou a balançar a rede, após assistência de Zeca.

Rafael Marques, aos 42 e 43 minutos do segundo tempo, igualou a contagem. No primeiro gol o atacante disputou bola com Braz e conseguiu toquinho por baixo de Vanderlei. No que igualou o marcador, Marques subiu mais alto do que a zaga e testou para a rede.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos