Topo

"Saímos mais fortalecidos", diz palmeirense Alecsandro após eliminação

Do UOL, em São paulo

24/04/2016 18h37

O atacante palmeirense Alecsandro deixou o gramado da Vila Belmiro, neste domingo (24), tentando ver o lado bom da eliminação para o Santos, na semifinal do Campeonato Paulista. O time alviverde da capital perdeu nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. 

“Saímos mais fortalecidos”, disse o jogador. "Palmeiras mostrou que o jogo só acaba no apito final. Não entregamos o jogo, os pontos, porque temos um grupo de qualidade. A gente acredita e confia em quem está no jogo, mostramos isso com o Rafael [Marques]", prosseguiu.

O clube visitante saiu atrás no marcador, com dois gols de Gabigol. Aos 42 e 43 minutos do segundo tempo, Rafael Marques, que havia entrado na metade final, marcou duas vezes e forçou disputa em penalidades. 

"O jogo nos mostra uma situação que não conseguimos entender. Conseguimos empatar e perdemos nos pênaltis. Treinamos quase todos os dias penalidades para depois sair", lamentou Alecsandro.

"A frustração é a pior possível, quem veste a camisa quer sempre lutar pelo título, quer brigar por vitórias. Sair da maneira que saímos na Libertadores, sabendo que poderíamos ir longe, depois de ganhar um jogo de três gols de diferença em casa. Hoje um jogo na Vila, sem torcida, empatar e levar para os pênaltis. Acabamos saindo até fortalecidos. Por mais que saibamos que os objetivos não vieram, podemos saber que vamos mais fortes pro segundo semestre", concluiu.