Topo

FPF confirma Osasco e Vila Belmiro como locais da final do Paulistão

Modesto Roma e Vampeta decidem os locais da final do Paulistão - Danilo Lavieri/UOL
Modesto Roma e Vampeta decidem os locais da final do Paulistão Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/04/2016 12h01

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira os locais das duas partidas decisivas do Campeonato Paulista. O primeiro jogo será disputado no estádio José Liberatti, em Osasco, e o segundo na Vila Belmiro, em Santos. Ambos duelos serão de domingo às 16 horas.

Depois da classificação do Santos contra o Palmeiras no último domingo, o clube já havia informado a entidade que tinha feito um acordo com o Osasco para os locais do duelo, restando somente a confirmação feita pela FPF nesta segunda-feira.

"Conversei com Vampeta e achei que tínhamos que prestigiar Santos e Osasco. Havia a preocupação do Audax em prestigiar a cidade. Houve o consenso que o melhor seria isso. Eu sugeri jogar uma no Pacaembu e uma na Vila, mas ele não quis", disse Modesto Roma, presidente do Santos.

"Eu propus também  jogar em Osasco e no Pacaembu e ele não quis. Mas a FPF foi totalmente de acordo com a gente. Achei  que era melhor jogar no nosso município", respondeu Vampeta, presidente do Osasco, em tom de brincadeira.

A partida de ida das finais acontecerá no dia 1º de maio e o segundo no dia 8 de maio. Em caso de dois resultados iguais, o torneio será decidido nos pênaltis.

“Final difícil, muito difícil. Ganhou de todos os grandes menos da gente, e foi muito difícil. E vai ser difícil como se fosse o Palmeiras, o Corinthians ou o São Paulo”, analisou o presidente santista sobre a decisão.