Cuca quer reforçar Palmeiras no Brasileiro e garante: "seremos campeões"

Do UOL, em São Paulo

A eliminação na semifinal do Campeonato Paulista diante do Santos dará cerca de 20 dias de folga para o Palmeiras. Isso porque o time também já se despediu da Libertadores e agora só volta a entrar em campo daqui a três semanas, contra o Atlético-PR, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Cuca esbanja otimismo e diz que o clube será campeão (ouça também a avaliação de PVC e Carsughi sobre o Palmeiras no Tabelinha. Clique aqui).

Esse tempo todo sem partidas oficiais será usado por Cuca para treinar a equipe e aperfeiçoá-la para o restante da temporada. Algo que já o deixa bastante otimista com relação ao resultado final desta experiência.

"É agora que entra o meu trabalho, vou poder treinar e montar a equipe mais ou menos com a minha feição", afirmou Cuca no domingo, após a eliminação para o Santos no Paulista. 

"Vamos brigar, vamos ser campeões", declarou o treinador, referindo-se ao Brasileiro. "Vamos fazer tudo certinho a partir de amanhã. O Palmeiras sai da melhor maneira possível de um campeonato no qual começou irregular, mas depois encontrou um padrão. Saímos de cabeça erguida. Vamos buscar o Brasileiro trazendo reforços, sim."

O elenco hoje à disposição do treinador conta com 37 jogadores. A ideia da diretoria do Palmeiras é reduzir esse número. Para isso, terá de trabalhar bastante para encontrar novos destinos para muita gente, já que 12 voltam de empréstimo ao final de maio e outros nomes deverão ser contratados até o início da competição nacional. 

"Temos muitos jogadores, vamos dar diminuída no elenco. É melhor para eles terem a oportunidade de jogar mais em outros lugares do que entrar vez ou outra aqui. Não podemos os impedir de jogar. E temos de fortalecer o grupo, sim. Precisamos disso para fazer um grande Brasileiro", finalizou o comandante do Palmeiras

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos