Topo

Dorival e atletas confiam que Braz joga final, mas substituto está definido

David Braz sofreu entorse no tornozelo esquerdo e realiza fisioterapia desde segunda - Ricardo Nogueira/Folhapress
David Braz sofreu entorse no tornozelo esquerdo e realiza fisioterapia desde segunda Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/04/2016 13h24

O técnico Dorival Júnior e os atletas apostam que o zagueiro David Braz, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, estará em campo no duelo do Santos contra o Audax, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Osasco, válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. 

“O Braz é guerreiro. Eu, se fosse apostar, apostaria que ia (jogar final). Mas tem que ter condições, plenas condições. Sabemos como é final, tem que ser 110%. Vamos torcer para que o pessoal da fisioterapia consiga recuperar. Tenho visto o esforço. Só minutos antes do jogo vamos saber”, afirmou Victor Ferraz.

O comandante santista também aguarda Braz para a final, mas já definiu o substituto. O ‘prata da casa’, Lucas Veríssimo, venceu a concorrência com Luiz Felipe, e formará dupla com Gustavo Henrique, caso o titular da posição não tenha condições de jogo.

“Se não jogar o David (Braz), o Lucas (Veríssimo) jogaria, até por merecimento e aquilo que fez. Quando o David voltou, ele não saiu da equipe por questões técnicas, foi por lesão”, disse.

David Braz realizou trabalho de fisioterapia durante toda a semana e só participou dos treinos com bola nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. 

O defensor santista sofreu a lesão em uma dividida de bola com o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, no clássico do último domingo, na Vila Belmiro. Para Braz, o palmeirense poderia ter evitado o pisão.