Topo

L. Lima sente entorse, sai chorando e preocupa para jogo de volta na Vila

Lucas Lima deixa final do Paulistão de muletas - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Lucas Lima deixa final do Paulistão de muletas
Imagem: Reprodução/Twitter

Diego Salgado

Do UOL, em Osasco

01/05/2016 17h58

Lucas Lima sentiu uma entorse no tornozelo direito na final do Campeonato Paulista, neste domingo (1), contra o Audax, e foi substituído aos prantos. O jogador deixou o Estádio José Liberatti de muletas e com o pé direito imobilizado e, segundo informou a assessoria do Santos ao UOL Esporte, será submetido a exame na próxima segunda (2).

Após o apito final, em entrevista coletiva, Dorival Junior falou sobre a condição de Lucas Lima. O treinador disse que espera contar com o jogador no jogo de volta na Vila, mas a situação é preocupante.

"O Lucas Lima preocupa. Foi uma torção no momento de um chute, é natural que preocupe. Vamos acompanhar ao longo da semana. Espero contar com ele no último jogo", afirmou o técnico santista.

Embora a imagem do atleta com o pé direito imobilizado possa ter assustado o torcedor santista, o próprio Lucas Lima garante que o gesso foi apenas precaução. "Eu tomei uma injeção para tirar a dor. Amanhã eu vou saber direitinho, vou fazer a ressonância para saber se é alguma coisa mais grave. Mas com certeza não vai ser, e domingo estarei pronto para a final", disse à Jovem Pan.

Em lance aos 20 minutos do segundo tempo, Lucas Lima teve chute travado por Camacho e sentiu lesão no pé direito. Ao ser substituído por Ronaldo Mendes, o meia do Santos e da seleção brasileira deu a volta do gramado mancando, com ajuda de um membro do departamento médico do Peixe.