L. Lima sente entorse, sai chorando e preocupa para jogo de volta na Vila

Diego Salgado

Do UOL, em Osasco

Lucas Lima sentiu uma entorse no tornozelo direito na final do Campeonato Paulista, neste domingo (1), contra o Audax, e foi substituído aos prantos. O jogador deixou o Estádio José Liberatti de muletas e com o pé direito imobilizado e, segundo informou a assessoria do Santos ao UOL Esporte, será submetido a exame na próxima segunda (2).

Após o apito final, em entrevista coletiva, Dorival Junior falou sobre a condição de Lucas Lima. O treinador disse que espera contar com o jogador no jogo de volta na Vila, mas a situação é preocupante.

Reprodução/Twitter
Lucas Lima deixa final do Paulistão de muletas

"O Lucas Lima preocupa. Foi uma torção no momento de um chute, é natural que preocupe. Vamos acompanhar ao longo da semana. Espero contar com ele no último jogo", afirmou o técnico santista.

Embora a imagem do atleta com o pé direito imobilizado possa ter assustado o torcedor santista, o próprio Lucas Lima garante que o gesso foi apenas precaução. "Eu tomei uma injeção para tirar a dor. Amanhã eu vou saber direitinho, vou fazer a ressonância para saber se é alguma coisa mais grave. Mas com certeza não vai ser, e domingo estarei pronto para a final", disse à Jovem Pan.

Em lance aos 20 minutos do segundo tempo, Lucas Lima teve chute travado por Camacho e sentiu lesão no pé direito. Ao ser substituído por Ronaldo Mendes, o meia do Santos e da seleção brasileira deu a volta do gramado mancando, com ajuda de um membro do departamento médico do Peixe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos