Topo

Substituto de Lucas Lima faz golaço e fala em 'maior emoção que já viveu'

Do UOL, em São Paulo

01/05/2016 18h50

Ex-jogador do ABC, Ronaldo Mendes foi contratado inicialmente para fazer parte do time B do Santos. Agradou Dorival Júnior nos treinamentos, subiu para o time principal e passou a ser um dos principais reservas da equipe santista. Neste domingo, com a lesão de Lucas Lima, ganhou aos 20min do segundo tempo a chance de mostrar serviço. E correspondeu.

Aos 34min da etapa final, Ronaldo Mendes interceptou o passe errado de Tchê Tchê, arriscou de fora da área e marcou um golaço, gol este que decretou o empate de 1 a 1 contra o Audax, em Osasco, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista.

“Primeira decisão da minha carreira. Maior emoção que vivi até aqui”, disse o meia. “Substituí o melhor jogador do Brasil. Ele faz diferença. Quem joga aqui tem de estar pronto”, acrescentou Ronaldo Mendes, que pode ganhar uma chance no jogo de volta caso a lesão de Lucas Lima seja mais séria – o meia torceu o tornozelo direito e saiu de campo chorando.

“Lucas Lima é um jogador insubstituível. Vamos torcer para ele se recuperar. Se precisar estou à disposição”, acrescentou Ronaldo Mendes.

Santos e Audax voltam a se enfrentar na Vila Belmiro às 16h do próximo domingo, dia 8 de maio. Quem vencer fica com o título, e nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.