Topo

Atacante do Audax é fã de Dorival, mas evita falar em jogar no Santos

Mike está emprestado ao Audax até o fim do Paulistão, mas pertence ao Internacional - FG Assessoria/Divulgação
Mike está emprestado ao Audax até o fim do Paulistão, mas pertence ao Internacional Imagem: FG Assessoria/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/05/2016 06h00

O atacante Mike, uma das revelações do Audax no Campeonato Paulista, já foi comandado pelo técnico do Santos, Dorival Júnior e, inclusive, é fã do estilo de jogo do treinador. Os dois trabalharam juntos no Internacional entre 2011 e 2012.

No entanto, Mike foge de polêmicas antes da final do Paulistão, entre Santos e Audax, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, e evita falar sobre a possibilidade de voltar a ser comandado por Dorival Júnior e trabalhar com ele no alvinegro praiano.

O UOL Esporte revelou nesta semana que o Santos negocia com dois jogadores do Audax – um é o volante Yuri e o outro, mantido em sigilo, atua no ataque.

“Trabalhei bem pouco com o Dorival no Internacional. Ele é um treinador que gosta de time ofensivo, excelente treinador, de futebol ofensivo. É um treinador muito bom, gosta que joguem ofensivamente”, afirmou Mike ao UOL.

“Dorival é um baita treinador, mas é complicado de falar em jogar no Santos, tenho que focar na final. Ele é excelente, mas é meu adversário na final. A ideia é focar no jogo”, completou.

O atacante do Audax foi orientado a não falar de negociações antes da final contra o Santos. Isso porque o investidor do clube de Osasco e o técnico Fernando Diniz estão insatisfeitos com o assédio dos 'clubes grandes' em seus jogadores em meio a decisão do Paulista.

O estopim foi a contratação de Tche Tche pelo Palmeiras antes do primeiro jogo da final. Se não bastasse, Camacho e Bruno Paulo já estão apalavrados com o Corinthians. 

Mike, por sua vez, está emprestado ao Audax até o fim do Campeonato paulista e tem contrato com o Internacional-RS até dezembro deste ano. O atacante já revelou que, antes de negociar com outros clubes, já tem uma reunião agendada com o clube gaúcho após o término do Paulistão.

Mike promete Audax ofensivo e teme ataque veloz do Santos

Mike acredita que a velocidade do ataque do Santos é o ponto mais forte do rival nesta decisão. Mesmo assim, o atacante avisou que o Audax não mudará sua estratégia de jogo e manterá sua postura ofensiva na final do Paulistão.

“Nós jogamos sempre assim, não vamos mudar nosso estilo agora. A equipe deles é forte, mas vamos manter nosso estilo. O Santos tem como forte atletas velozes, temos que tomar cuidado com a velocidade, pois eles sabem definir”, disse Mike.

“O primeiro jogo foi um grande jogo e agora será mais uma partida aberta. Não podemos errar, a equipe deles é muito forte. O gramado da Vila Belmiro é muito bom e vai ajudar nosso futebol também”, concluiu.