Dorival diz que conta com Lucas Lima na final e definição sai no sábado

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

  • Ivan Storti/ Santos FC

O técnico Dorival Júnior está confiante que poderá contar com o meia Lucas Lima na final do Campeonato Paulista, diante do Audax, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O treinador já avisou que, independente se ele treinar ou não nesta sexta-feira, a decisão será tomada no sábado após uma conversa com o jogador.

"Por isso estamos deixando para o limite. Vamos ver a forma como ele pode estar até amanhã. Hoje, iniciando algum tipo de trabalho, mas até amanha, a decisão final. Quero ter tranquilidade para sentir condição do atleta, se iniciamos ou não. Temos que ter a percepção e respeitar o sentimento do jogador. Por isso, estamos esperamos", afirmou Dorival.

"Por isso, é muito curta uma situação da outra. Não dá para sentir hoje. A conversa final vai ser amanhã (sábado), independente de treinar hoje ou não (sexta-feira)", completou.

Lucas Lima se recupera de entorse e edema no tornozelo direito, sofrido no primeiro jogo da final do Paulistão, em Osasco. O camisa 20 realiza trabalho de fisioterapia desde a última segunda-feira, no CT Rei Pelé, e não participou de nenhuma atividade com bola no campo.

Dorival testou algumas formações táticas sem a presença de Lucas Lima, mas ressalta que não projeta o time sem o seu 'maestro' na decisão contra o Audax.

"estou contando com Lucas na partida. Não faço projeção que não seja com essa formação. Estamos confiando na recuperação e vontade dele. Mas preparando para outra situação, caso não venha a acontecer", disse.

A lesão de Lucas Lima é considerada de grau 1 e, normalmente, precisa de dez dias de recuperação. No entanto, o atleta pode jogar no sacrifício devido a importância da partida.

Lucas Lima foi substituído aos prantos e ainda deixou o Estádio José Liberatti de muletas e com o pé direito imobilizado no último domingo. O lance que causou a lesão no tornozelo ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Lucas Lima teve chute travado por Camacho. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos