Topo

Dorival diz que conta com Lucas Lima na final e definição sai no sábado

Ivan Storti/ Santos FC
Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

06/05/2016 16h19

O técnico Dorival Júnior está confiante que poderá contar com o meia Lucas Lima na final do Campeonato Paulista, diante do Audax, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O treinador já avisou que, independente se ele treinar ou não nesta sexta-feira, a decisão será tomada no sábado após uma conversa com o jogador.

“Por isso estamos deixando para o limite. Vamos ver a forma como ele pode estar até amanhã. Hoje, iniciando algum tipo de trabalho, mas até amanha, a decisão final. Quero ter tranquilidade para sentir condição do atleta, se iniciamos ou não. Temos que ter a percepção e respeitar o sentimento do jogador. Por isso, estamos esperamos”, afirmou Dorival.

“Por isso, é muito curta uma situação da outra. Não dá para sentir hoje. A conversa final vai ser amanhã (sábado), independente de treinar hoje ou não (sexta-feira)”, completou.

Lucas Lima se recupera de entorse e edema no tornozelo direito, sofrido no primeiro jogo da final do Paulistão, em Osasco. O camisa 20 realiza trabalho de fisioterapia desde a última segunda-feira, no CT Rei Pelé, e não participou de nenhuma atividade com bola no campo.

Dorival testou algumas formações táticas sem a presença de Lucas Lima, mas ressalta que não projeta o time sem o seu ‘maestro’ na decisão contra o Audax.

“estou contando com Lucas na partida. Não faço projeção que não seja com essa formação. Estamos confiando na recuperação e vontade dele. Mas preparando para outra situação, caso não venha a acontecer”, disse.

A lesão de Lucas Lima é considerada de grau 1 e, normalmente, precisa de dez dias de recuperação. No entanto, o atleta pode jogar no sacrifício devido a importância da partida.

Lucas Lima foi substituído aos prantos e ainda deixou o Estádio José Liberatti de muletas e com o pé direito imobilizado no último domingo. O lance que causou a lesão no tornozelo ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Lucas Lima teve chute travado por Camacho.