Topo

Após título, Santos espera anunciar 'pacotão' de reforços para o Brasileiro

Apito final, taça e torcida: veja a festa na Vila Belmiro

Gols UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/05/2016 18h50Atualizada em 09/05/2016 11h34

A diretoria do Santos tem uma meta após conquistar o título paulista: anunciar um ‘pacotão’ de reforços para a torcida, visando o início do Campeonato Brasileiro. O UOL Esporte apurou que a ideia é divulgar de uma vez só o acerto de cinco ou até sete jogadores nesta semana.

Três deles já estão contratados e, inclusive, já assinaram contrato com o clube paulista – o atacante Rodrigão, do Campinense, e os zagueiros Fabián Noguera, do Banfield, da Argentina, e Renan Montanha, do ABC, de Natal. "Fechamos com Rodrigão e Noguera e vamos falar de um argentino amanhã", disse o presidente do Santos Modesto Roma Júnior após a decisão do Paulistão.

Um deles, o atacante argentino, Emiliano Vecchio, que estava no futebol do Qatar, já acertou salários e tempo de contrato, e deve chegar ao Brasil no início desta semana para assinar o vínculo com o Santos. "Vamos atrás do Vecchio. Dorival pediu e trabalhamos para atender", acrescentou Modesto.

O quinto nome da lista é o volante Yuri, do Audax. O Santos iniciou negociações antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Após a partida em Osasco, o jogador conversou em particular com o técnico Dorival Júnior. Para evitar polêmicas, a diretoria santista ‘escondeu’ a negociação, mas espera anunciar a revelação do Audax junto com os demais contratados no ‘pacotão’.

A diretoria santista também deseja acrescentar mais dois jogadores ao ‘pacotão’ de reforços. Tratam-se do meia-atacante Thiago Galhardo, que se destacou no Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, mas pertence ao Coritiba, e o atacante Bruno Lopes, revelação do Criciúma.

O primeiro depende de uma compensação financeira e a liberação de um santista. O Coritiba pediu o meia-atacante Rafael Longuine, mas o Santos não aceitou de início. Outros nomes estão sendo discutidos entre as diretorias.

Já Bruno Lopes só deve chegar com a ajuda de investidores. A diretoria do Santos também estuda um empréstimo até o fim do ano com os valores dos direitos econômicos fixados.

Três gringos poderiam subir o ‘pacotão’ de reforços para 10 jogadores, mas são considerados sonhos mais distantes devido a concorrência do futebol europeu – casos do atacante argentino Giovani Lo Celso e dos atacantes Marlos Moreno e Jonathan Copete, do Atlético Nacional da Colômbia.

Após a conquista do título, o técnico Dorival Junior admitiu que o clube buscará reforços para o início do Brasileirão, mas também ressaltou que deve buscar alguns atletas da base para compor o

"Claro que teremos que correr atrás, precisaremos de reforços, porque o Brasileiro é complicado, difícil", disse o treinador, em entrevista ao Sportv. "A gente tem uma garotada na base, tentarei valorizar, como estamos fazendo".