Topo

Fernando Diniz admite falta de audácia, mas diz que Audax merecia vencer

Do UOL, em São Paulo

08/05/2016 19h17

Por pouco o Osasco Audax não protagonizou uma das maiores zebras da história do Campeonato Paulista. O time perdeu por 1 a 0 Santos na final do Campeonato Paulista, mas teve mais posse de bola, criou chances de gol e por pouco não saiu com a vitória. O técnico Fernando Diniz inclusive acredita que merecia ter conquistado o título.

Questionado sobre o que causou a derrota, Diniz lamentou: “conjecturando, talvez faltou um pouco do que o time tem muito, que é audácia e improviso para furar a linha baixa do Santos”.

Mas o técnico não quis falar muito dos erros da própria equipe: “de forma geral, tem que perguntar para os deuses do futebol. Era para o time ter vencido. A gente estava muito treinado para escapar do que o Santos fez. Mas o futebol é incerto como vida”, filosofou.

Outro problema, de acordo com Diniz, foi ter tomado um gol do Santos antes do intervalo: “com o gol, o Santos teve licença para jogar mais recuado e baixar as linhas. Se tivesse 0 a 0, a torcida não ia permitir. Depois o jogo foi o aquilo que aconteceu. Eles tiveram chances em um contra-ataque, mas tivemos uma bola na trave, muitos escanteios e uma chance do Ytalo que podia ter dado o empate também”.