Topo

Lucas Lima está escalado para defender o Santos na final do Paulista

Camisa 20 do Santos está recuperado de entorse e edema no tornozelo direito - Danilo Verpa/Folhapress
Camisa 20 do Santos está recuperado de entorse e edema no tornozelo direito Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/05/2016 14h57

O meia Lucas Lima se recuperou a tempo de uma lesão no tornozelo direito e está escalado para defender o Santos na final do Campeonato Paulista, diante do Audax, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O ‘suspense’ terminou após um teste de vestiário no alçapão santista.

Desta forma, o Santos está escalado por Dorival Júnior com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno, Gabriel Barbosa; Ricardo Oliveira. 

Lucas Lima não treinou com bola durante a semana, pois se recuperava de entorse e edema no tornozelo direito, sofrido no primeiro jogo da final do Paulistão, em Osasco.

Dorival testou algumas formações táticas sem a presença de Lucas Lima, mas ressaltou que não projetava o time sem o seu 'maestro' na decisão contra o Audax.

"Estou contando com Lucas na partida. Não faço projeção que não seja com essa formação. Estamos confiando na recuperação e vontade dele. Mas preparando para outra situação, caso não venha a acontecer", disse.

A lesão de Lucas Lima era considerada de grau 1 e, normalmente, precisa de dez dias de recuperação. No entanto, o atleta foi escalado um pouco no ‘sacrifício’ devido a importância da partida.

Lucas Lima foi substituído aos prantos e ainda deixou o Estádio José Liberatti de muletas e com o pé direito imobilizado no último domingo. O lance que causou a lesão no tornozelo ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Lucas Lima teve chute travado por Camacho.