Lucas Lima está escalado para defender o Santos na final do Paulista

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Danilo Verpa/Folhapress

    Camisa 20 do Santos está recuperado de entorse e edema no tornozelo direito

    Camisa 20 do Santos está recuperado de entorse e edema no tornozelo direito

O meia Lucas Lima se recuperou a tempo de uma lesão no tornozelo direito e está escalado para defender o Santos na final do Campeonato Paulista, diante do Audax, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O 'suspense' terminou após um teste de vestiário no alçapão santista.

Desta forma, o Santos está escalado por Dorival Júnior com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno, Gabriel Barbosa; Ricardo Oliveira. 

Lucas Lima não treinou com bola durante a semana, pois se recuperava de entorse e edema no tornozelo direito, sofrido no primeiro jogo da final do Paulistão, em Osasco.

Dorival testou algumas formações táticas sem a presença de Lucas Lima, mas ressaltou que não projetava o time sem o seu 'maestro' na decisão contra o Audax.

"Estou contando com Lucas na partida. Não faço projeção que não seja com essa formação. Estamos confiando na recuperação e vontade dele. Mas preparando para outra situação, caso não venha a acontecer", disse.

A lesão de Lucas Lima era considerada de grau 1 e, normalmente, precisa de dez dias de recuperação. No entanto, o atleta foi escalado um pouco no 'sacrifício' devido a importância da partida.

Lucas Lima foi substituído aos prantos e ainda deixou o Estádio José Liberatti de muletas e com o pé direito imobilizado no último domingo. O lance que causou a lesão no tornozelo ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Lucas Lima teve chute travado por Camacho. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos