Topo

Real Madrid monitora Lucas Lima e Gabigol e assiste a final na Vila

Lucas Lima provoca rivais após conquista do título: "Chupa"

UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/05/2016 12h00

O Santos já trabalha com a possibilidade de perder alguns de seus titulares na abertura da janela de transferências do futebol europeu no meio deste ano. E os mais assediados, o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel Barbosa, não escondem que sonham em vestir a camisa de um grande clube na Europa.

O empresário Wagner Ribeiro, que agencia a carreira da dupla e compareceu a festa do título paulista do Santos na Vila Belmiro, revelou que o Real Madrid, da Espanha, enviou representantes ao Brasil para monitorar os dois astros santistas.

Os profissionais, inclusive, fazem parte da comissão técnica de Zinédine Zidane e estiveram acompanhando os três últimos jogos decisivos do Santos – contra o Palmeiras (pela semifinal do Campeonato Paulista) e as duas partidas da final do Paulistão, diante do Audax. O alvo preferido dos merengues é Lucas Lima.

“Claro que o Lucas Lima hoje é um jogador conhecido no mundo inteiro. O Real não fez uma proposta escrita, mas os scouts do Real Madrid estão acompanhando o Lucas Lima e Gabriel. Assistindo jogos in loco, aqui dentro da Vila,hoje, na semana passada. Scout, são profissionais da parte técnica, da comissão técnica, eles acompanham os jogos e anotam tudo. Eles estão aqui hoje (domingo, na final do Paulista),estavam semana passada. Viram contra o Palmeiras também. Eles estão acompanhando há um bom tempo”, afirmou Wagner Ribeiro ao UOL Esporte.

“Agora que começa. É um estudo. As propostas deve chegar em julho, quando o mercado abre. Eu diria que eles (Real Madrid) estão acompanhando, mas não existe proposta oficial nenhuma”, disse.

Entre os jogos acompanhados pelo Real Madrid, Gabigol brilhou no duelo contra o Palmeiras ao marcar os dois gols que levaram a decisão para os pênaltis na Vila Belmiro. Nas cobranças, o Santos se classificou ao vencer o rival.

Contra o Audax, o camisa 10 fez bons jogos, mas não brilhou. Lucas Lima, por sua vez, teve atuações discretas nestas partidas e ainda deixou o segundo e decisivo jogo da final contra o Audax aos 23 minutos do primeiro tempo por causa de uma lesão no tornozelo direito.