Topo

Corinthians fecha lista com 26 atletas para o Paulista e não inclui Jadson

Elenco corintiano para a temporada 2017 tem hoje 42 jogadores  - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Elenco corintiano para a temporada 2017 tem hoje 42 jogadores Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 16h59

O Corinthians divulgou nesta quinta-feira a primeira lista de inscritos do Campeonato Paulista. A relação de 26 nomes deixou de fora, por ora, o goleiro Walter, o meio-campista Jadson e o volante Cristian. O clube tem até o dia 3 de março para incluir mais dois nomes - um deles será de um goleiro.

A relação inclui os quatro jogadores que servem a seleção sub-20 no Sul-Americano (Léo Santos, Maycon, Guilherme Arana e Léo Jabá), além de mais seis reforços para a temporada 2017 (Pablo, Fellipe Bastos, Paulo Roberto, Gabriel, Kazim e Jô).

Ficaram fora da lista os três campeões da Copa São Paulo: Pedrinho, Carlinhos e Mantuan. Luidy, reforço corintiano contratado esse ano, também não foi incluído. Fábio Carille também tirou Mendoza, Bruno Paulo, Yago e Jean, além dos jovens Rodrigo Figueiredo e Warian.

Mesmo em recuperação, Walter deve entrar na lista ao lado de Cássio e  Caique - Matheus Vidotto e Diego ficaram fora. Danilo, que voltará aos gramados em breve, também não foi relacionado. 

O Corinthians conta hoje com 42 jogadores no elenco, incluindo cinco goleiros, o meia Pedrinho e Jadson, que acertou seu retorno na última terça-feira. A ideia da diretoria corintiana é emprestar alguns atletas para enxugar o grupo. Isso deve correr com Yago, Jean, Mendoza e Bruno Paulo, por exemplo.

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista ocorrerá no próximo sábado, às 17h, em Sorocaba. O adversário do primeiro jogo da fase de grupos será o São Bento.

A lista de 26 atletas do Corinthians para o Paulistão

Goleiros 
Cássio
Caíque França
 
Laterais 
Fagner
Guilherme Arana
Léo Príncipe
Moisés
 
Zagueiros 
Pedro Henrique
Vilson
Balbuena
Léo Santos
Pablo
 
Volantes 
Marciel
Maycon
Gabriel
Paulo Roberto
Fellipe Bastos
Camacho
 
Meias
Rodriguinho
Marlone
Guilherme
Giovanni Augusto
Marquinhos Gabriel
 
Atacantes
Romero
Léo Jabá
Kazim


Ficam fora da relação por enquanto

Walter
Matheus Vidotto
Diego
Yago 
Jean
Warian
Mantuan
Rodrigo Figueiredo
Pedrinho
Danilo
Mendoza
Bruno Paulo
Luidy
Carlinhos
Cristian
Jadson