Topo

Falta 1! Santos terá briga acirrada por última vaga de inscrito no Paulista

Dorival Júnior ainda tem oito nomes para escolher até o começo de março - Ivan Storti/ Santos FC
Dorival Júnior ainda tem oito nomes para escolher até o começo de março Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

02/02/2017 19h03

O Santos divulgou na última quarta-feira (3) a lista com os primeiros 20 jogadores inscritos para o Campeonato Paulista. Outros oito nomes ainda serão enviados à Federação Paulista de Futebol até o dia 3 de março, o que fará o elenco ter uma briga acirrada por mais uma vaga.

Explica-se: além dos 20 inscritos, outros sete já são basicamente conhecidos, a não ser que Dorival anuncie alguma surpresa: o zagueiro David Braz e o atacante Ricardo Oliveira, ainda em recuperação e vetados pelo departamento médico, um terceiro goleiro, provavelmente Vladimir, em processo de recondicionamento físico, e os quatro reforços contratados para 2017: Cleber, Kayke, Vladimir Hernández e Bruno Henrique.

A última vaga, porém, segue completamente indefinida e deverá ser escolhida por Dorival Júnior de acordo com os que os jogadores demonstrarem nos treinamentos. Fabian Noguera, Daniel Guedes e Yan, mais defensivos, e Thaciano, Matheus Oliveira, Serginho e Emiliano Vecchio, do meio para frente, irão lutar pela única vaga restante.

“Estou analisando ainda a possibilidade de inscrição de mais zagueiros ou mais meio-campistas. A partir dessa definição, aí sim, teremos a lista completa, até porque alguns nomes ainda estão chegando, não regularizados, e então eu preferi segurar um pouco mais”, disse o técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.

O treinador ainda admitiu que o meia Thaciano é um dos candidatos a fazer parte do elenco que vai disputar o Campeonato Paulista. “Ele vem trabalhando muito bem, vem crescendo, evoluindo, e por isso tenho que ter muita atenção no momento da inscrição”, acrescentou.

Veja os 20 atletas já inscritos:

Goleiros: Vanderlei e João Paulo
Zagueiro: Lucas Veríssimo 
Laterais: Victor Ferraz, Zeca, Matheus Ribeiro e Caju
Meio-campistas: Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Jean Mota, Leandro Donizete, Rafael Longuine e Yuri
Atacantes: Arthur Gomes, Copete, Rodrigão e Thiago Ribeiro