Parte de arquibancada que cedeu é liberada para estreia do Santos na Vila

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Parte do setor que caiu é utilizado pela Sangue Jovem e faz divisão com torcida visitante

    Parte do setor que caiu é utilizado pela Sangue Jovem e faz divisão com torcida visitante

A Vila Belmiro estará 100% pronta para a estreia do Santos na temporada, que acontece nesta sexta-feira (3), às 21h (de Brasília), em jogo contra o Linense, pela primeira rodada do Paulista.

O estádio corria o risco de ter uma parte da arquibancada – que cedeu no último dia 16 de janeiro – ainda interditada, mas o clube trabalhou rápido, recuperou o setor e garantiu que tudo estará finalizado até o jogo desta sexta-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, 'toda parte estrutural já foi finalizada no último sábado e agora está sendo executada a parte de serralharia'.

O setor que desmoronou é chamado de arquibancada fundo superior. Ele fica de frente para o gol do placar eletrônico e é utilizado pela torcida organizada Sangue Jovem.

A Vila Belmiro, aliás, é palco do treino realizado pelo Santos na tarde desta quinta-feira. Depois de trabalhar a semana inteira no CT Rei Pelé, a comissão técnica escolheu o estádio para os jogadores de readaptarem ao local um dia antes da estreia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos