Com Rodriguinho, Carille define Corinthians para a estreia no Paulistão

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

    Rodriguinho voltou a treinar entre os titulares do Corinthians

    Rodriguinho voltou a treinar entre os titulares do Corinthians

O Corinthians 2017 vai estrear oficialmente neste sábado. Um dia antes da primeira partida pelo Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille definiu o time que irá enfrentar o São Bento em Sorocaba. Rodriguinho, recuperado de dores no joelho, atuará no meio-campo corintiano.

O jogador ficou fora do amistoso contra a Ferroviária disputado na última quarta-feira, mas treinou normalmente com os titulares na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

"A condição dele é boa, mas não sabemos se ele vai aguentar 90 minutos", disse Carille, que fez elogios ao jogador. "(Ele dá) equilíbrio, tanto na parte defensiva, quanto na chegada à área. Um jogador moderno, isso é muito importante no futebol de hoje."

O comandante alvinegro, bastante ativo durante a atividade, escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone, Jô.

O treinador, inicialmente, comandou um treino de saída de bola, com participação efetiva de Cássio, os zagueiros e os laterais. Depois, Carille, ao lado de Osmar Loss, treinou bola parada defensiva e ofensiva, com repetição - Fellipe Bastos se encarregou de cobrar os escanteios.

Os reservas, por sua vez, trabalharam em outro campo do CT. A maior novidade do grupo foi o atacante Kazim, que se movimentou normalmente ao lado dos companheiros. O turco, entretanto, não foi relacionado para a partida de estreia no estadual - 21 atletas vão para o jogo (além de Kazim, Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá, que servem a seleção sub-20, ficaram fora)

À espera

O Corinthians espera por Jadson, que acertou seu retorno ao clube na última terça-feira. O meio-campista deve assinar contrato de dois anos nesta sexta-feira.

O lugar para o jogador campeão brasileiro de 2015 está reservado. O Corinthians divulgou nesta quinta uma lista com 26 atletas para o Paulistão. As duas vasa restantes serão de Jadson e de um goleiro (Walter ou Matheus Vidotto). 

A maior ausência da relação é o volante Cristian. Fábio Carille optou por incluir os jovens Marciel e Maycon para a disputa do Campeonato Paulista. Segundo o treinador, houve uma conversa 'olho no olho' antes do corte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos