Topo

Corinthians disputará o Campeonato Paulista como favorito, diz Carille

Fábio Carille orienta o time do Corinthians na Florida Cup - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Fábio Carille orienta o time do Corinthians na Florida Cup Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 12h55

O Corinthians é apontado por muitos como a quarta força do Estado. A constatação, porém, não faz o técnico Fábio Carille perder a esperança de título estadual. Pelo contrário. Segundo o comandante alvinegro, o time entra no campeonato como favorito.

"Vai entrar forte e determinado. E bem definido do que tem que fazer em campo. A pré-temporada nos dá esperança. Claro que teremos problemas no começo, mas vamos tentar resolver o mais rápido possível", disse o treinador.

Carille elogiou os últimos dias de treino do Corinthians, sobretudo nos Estados Unidos, onde a equipe disputou a Florida Cup. "A preparação foi muito positiva, a resposta que demos em Orlando também. Estou satisfeito e confiante de que vai ser um começo bom", ressaltou.

O time corintiano disputou dois jogos em solo norte-americano. Primeiro, venceu o Vasco por 4 a 1. Depois, empatou sem gols com o São Paulo - nos pênaltis, no entanto, acabou derrotado. Na última quarta-feira, o Corinthians bateu a Ferroviária por 1 a 0 em amistoso disputado em Itaquera.

Efetivado no cargo de técnico depois da saída de Oswaldo de Oliveira, em dezembro passado, Carille disse que não sentirá pressão durante a temporada. E justificou citando a experiência adquirida enquanto era auxiliar técnico.

"A gente é avaliado todos os dias, já estou aqui há muito tempo. Sei bem o que vale e a pressão que é. Já está valendo desde 2010, quando dirigi o Corinthians pela primeira vez", afirmou.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista nesta sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba. Na quarta-feira seguinte, o time vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense pela primeira fase da Copa do Brasil.