Dorival fala em 'bom jogo' do Santos, mas evita euforia: "nada além disso"

Do UOL, em Santos (SP)

Dorival Júnior gostou do que viu na estreia do Santos, que goleou o Linense por 6 a 2 na Vila Belmiro, na noite desta sexta-feira (3). Em coletiva pós-jogo, porém, o técnico santista evitou qualquer tipo de euforia por conta da goleada e disse que o time fez apenas uma 'boa partida'.

"Fizemos um jogo de muita criação. Foi um jogo de muita criação, boas oportunidades, agora acho que ainda é muito cedo, muitas coisas teremos que melhorar porque foi apenas uma boa partida, uma boa apresentação, nada além disso", disse o treinador, que apontou alguns erros cometidos por sua equipe.

"Natural que todo detalhe preocupe, não só o sistema defensivo como também, em alguns momentos, o nosso distanciamento entre os blocos, o que sempre foi o forte da nossa equipe. Tivemos problemas com a nossa última linha, e foi o que mais trabalhamos nesse começo de temporada, que são passiveis de correção", acrescentou Dorival, para depois apontar alguns pontos positivos da equipe.

"Imaginava problemas físicos e não foi isso que aconteceu. Na grande maioria do tempo tivemos posse de bola, bom equilíbrio entre marcação e transição inicial de meio para ataque", completou.

O Santos tem agora mais de uma semana até o próximo compromisso, marcado para o dia 12, no Pacaembu, contra o Red Bull, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos