Baptista defende Felipe Melo e nega procura por mais atacantes no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

O treinador Eduardo Baptista comentou a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo com apoio a jogadores neste domingo. Se o ataque não funcionou bem após a saída de Gabriel Jesus, ele negou a necessidade de um reforço de impacto no setor. No triunfo por 1 a 0, construído com gol de Tche Tche, Baptista ainda fez elogios a Felipe Melo, que discutiu com Samuel Santos, lateral do rival. 

"Quando o Felipe chegou, todo mundo estava dizendo que ele seria expulso. Não vi ainda nenhum árbitro falar com ele. Se ele incomoda adversários, é esse o objetivo. Não vi ele ser desleal. Tem imposição, tem liderança, fala com nossa equipe. Não vejo como ele pode atrapalhar o Palmeiras. Ele cansou, sentiu um pouco e a entrada do Thiago Santos deu segurança. Ele é leal, é viril e se impõe sem ofender ninguém. É um líder nato e assim a gente quer", comentou Eduardo Baptista. 

"Temos jogado com três atacantes e treinado outras variações. Não vejo a necessidade de contratar agora, estou satisfeito com o elenco que tenho e os atacantes que tenho. É início de temporada, às vezes a bola bate e é difícil de dominar, mas daqui a pouco os gols saem", afirmou ainda o treinador palmeirense. 

"Foi importante o jogo de hoje, foi importante vencer. Depois dos 15 minutos do segundo tempo, a gente poderia ter mais a bola, gastar mais o adversário e achar os espaços. Deixamos de fazer isso, demos a bola e isso é perigoso. (...) O Botafogo, com méritos, dificultou para a gente. O começo foi muito bom, conseguimos envolver um pouco. Bateu o desgaste no segundo tempo, mas bom que conseguimos a vitória", acrescentou Eduardo. 

O treinador explicou as modificações no intervalo, quando retirou Willian e Raphael Veiga para as entradas de Alecsandro e Michel Bastos. "Eu estava sentindo falta de um homem de área. Temos trabalhado uma jogada com o Michel, ele faz bem o cruzamento pela esquerda. Estava dificíl entrar por dentro, e coloquei o Michel para colocar na área e buscamos um cabeceador. Não aproveitamos, mas atingiu o objetivo", comentou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos