Topo

Dorival pode ter todos os reforços à disposição para segundo jogo do Santos

Matheus Ribeiro foi o único dos reforços que já esteve no banco na sexta-feira - Ivan Storti/SantosFC
Matheus Ribeiro foi o único dos reforços que já esteve no banco na sexta-feira Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Do UOL, em Santos (SP)

06/02/2017 11h49

Depois de ter apenas um dos seis reforços à disposição na rodada de estreia do Campeonato Paulista, na última sexta-feira (3), o técnico Dorival Júnior tem chances de contar com todos eles para o jogo da segunda rodada, contra o Red Bull, domingo (12), no Pacaembu.

Quem mais corre risco de ficar fora é o atacante Bruno Henrique, que perdeu a pré-temporada e fez o primeiro treino no CT apenas no último sábado depois de ficar até a semana passada na Alemanha resolvendo algumas pendências. Ele foi apresentado nesta segunda-feira (6) e teve seu nome publicado no BID no fim desta manhã.

O único que ainda não tem a situação regularizada é o colombiano Vladimir Hernandez, que já vem treinando normalmente com o grupo e foi um dos destaques do time no amistoso contra o time marroquino, marcando um gol de bicicleta. Porém, deve ter seu nome publicado no BID até o fim da semana.

Em contrapartida, os outros quatro reforços já estão todos regularizados. Matheus Ribeiro fez parte do banco de reservas no jogo de estreia, contra o Linense, enquanto Leandro Donizete acabou poupado de última hora, mas é presença certa na lista de relacionados diante do Red Bull.

Kayke, por sua vez, corria o risco de ainda precisar de mais tempo por conta de uma lesão que sofreu na semana passada, durante uma atividade na academia. O centroavante fraturou o quinto metacarpo da mão esquerda, mas a lesão só o impediu de treinar fim de semana. Na manhã desta segunda-feira, o atacante já trabalhou normalmente com os demais atletas no CT Rei Pelé.

Por fim, o zagueiro Cleber, que estava se recuperando de dores na panturrilha direita e fazendo compensação muscular nas coxas, é outro que já treina normalmente e tem grandes chances de ser relacionado por Dorival Júnior para o jogo de domingo. Tanto ele como Kayke tiveram seus nomes publicados no BID no fim da tarde da última sexta-feira.

Vale lembrar, porém, que Cleber, Kayke, Bruno Henrique e Vladimir Hernández ainda não foram inscritos pelo Santos para o Campeonato Paulista. Dorival Júnior optou, inicialmente, por uma lista com 20 nomes. Outros oito jogadores serão inscritos até o dia 3 de março.