Topo

Guerra é registrado no BID e está liberado para estrear pelo Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/02/2017 17h13

O meio-campista Alejandro Guerra está liberado para estrear pelo Palmeiras. Na tarde desta segunda-feira, o venezuelano finalizou o processo de regularização e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Devidamente registrado no BID, Guerra será inscrito nos próximos dias na Federação Paulista de Futebol. Desta forma, o venezuelano estará à disposição de Eduardo Baptista para o confronto de domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu.

O venezuelano aparece como favorito a ocupar a vaga deixada por Tchê Tchê. O camisa 32 sofreu uma pequena fratura na tuberosidade do úmero esquerdo e poderá parar por até seis semanas, o que compromete até mesmo a presença do jogador na estreia da Copa Libertadores.

Alejandro Guerra participou como titular no jogo-treino desta segunda-feira contra o Santo André - vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Santo André, na Academia de Futebol.

O meia venezuelano de 31 anos atuou pela zona central do meio-campo, assim como Tchê Tchê. Mesmo com poucas semanas de clube, Guerra apresentou boa movimentação e participou ativamente da criação de jogadas - Michel Bastos, atualmente, é o principal concorrente.