Topo

Tchê Tchê sofre fratura e desfalca Palmeiras por até seis semanas

Tchê Tchê poderá desfalcar o Palmeiras por até seis semanas - Cesar Greco/Fotoarena
Tchê Tchê poderá desfalcar o Palmeiras por até seis semanas Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/02/2017 15h34

Mal começou a temporada, e Eduardo Baptista sofre com o primeiro grande destaque. Nesta segunda-feira, o Palmeiras confirmou uma lesão no úmero esquerdo do meio-campista Tchê Tchê. O prazo de recuperação é entre quatro e seis semanas.

O clube de Palestra Itália emitiu um comunicado na tarde desta segunda-feira para detalhar o diagnóstico de Tchê Tchê, que passou por um novo exames horas atrás para detectar a gravidade da lesão.

"O atleta Tchê Tchê foi diagnosticado com uma pequena fratura na tuberosidade do úmero esquerdo decorrente do trauma sofrido no jogo contra o Botafogo-SP. O tratamento não requer, em um primeiro momento, um procedimento cirúrgico", escreve o clube.

O meio-campista, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP no último domingo, realizará o tratamento de fisioterapia para curar a pequena fratura constatada.

O camisa 32 tem exatamente um mês para se recuperar, caso queira estrear com o atual campeão brasileiro na Copa Libertadores, principal objetivo da equipe na temporada 2017.

O primeiro jogo do Palmeiras pelo torneio continental está marcado para 8 de março, ainda sem local e adversário definidos.