Renato sente lesão, é vetado para domingo e vira dúvida para clássico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/ Santos FC

    Renato sentiu uma fisgada na panturrilha no treino da última segunda

    Renato sentiu uma fisgada na panturrilha no treino da última segunda

Um dos destaques do Santos na estreia do Campeonato Paulista, o experiente meio-campista Renato vai desfalcar o time no jogo da segunda rodada, contra o Red Bull, domingo (12), às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Renato sentiu uma 'fisgada' na panturrilha direita durante o treino da última segunda-feira (6) e, nesta terça (7), teve um estiramento constatado pelo departamento médico, que já vetou o jogador para o próximo compromisso do Santos.

Jogador de 37 anos, Renato ainda é dúvida para o clássico da terceira rodada, contra o São Paulo, na Vila Belmiro, dia 15. De acordo com o clube, ele será reavaliado no início da semana que vem para saber se tem condições de entrar em campo.

Sem Renato, o técnico Dorival Júnior deve optar por Léo Cittadini para formar o meio-campo santista junto com Thiago Maia e Lucas Lima. Outra opção é já promover a estreia de Leandro Donizete.

Em contrapartida, o treinador santista terá para o jogo do próximo domingo quase todos reforços à disposição. Já regularizados, Leandro Donizete, Cleber, Kayke e Bruno Henrique, além de Matheus Ribeiro, que já foi para o banco na última sexta (3), podem estrear pelo Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos