Topo

Renato sente lesão, é vetado para domingo e vira dúvida para clássico

Renato sentiu uma fisgada na panturrilha no treino da última segunda - Ivan Storti/ Santos FC
Renato sentiu uma fisgada na panturrilha no treino da última segunda Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

07/02/2017 17h16

Um dos destaques do Santos na estreia do Campeonato Paulista, o experiente meio-campista Renato vai desfalcar o time no jogo da segunda rodada, contra o Red Bull, domingo (12), às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Renato sentiu uma 'fisgada' na panturrilha direita durante o treino da última segunda-feira (6) e, nesta terça (7), teve um estiramento constatado pelo departamento médico, que já vetou o jogador para o próximo compromisso do Santos.

Jogador de 37 anos, Renato ainda é dúvida para o clássico da terceira rodada, contra o São Paulo, na Vila Belmiro, dia 15. De acordo com o clube, ele será reavaliado no início da semana que vem para saber se tem condições de entrar em campo.

Sem Renato, o técnico Dorival Júnior deve optar por Léo Cittadini para formar o meio-campo santista junto com Thiago Maia e Lucas Lima. Outra opção é já promover a estreia de Leandro Donizete.

Em contrapartida, o treinador santista terá para o jogo do próximo domingo quase todos reforços à disposição. Já regularizados, Leandro Donizete, Cleber, Kayke e Bruno Henrique, além de Matheus Ribeiro, que já foi para o banco na última sexta (3), podem estrear pelo Santos.