Topo

Santos inicia Paulista com 4 jogos em 'casa'. Chance de ganhar gordura

Santos encara o Red Bull, domingo, no Pacaembu sua "segunda casa" - José Eduardo Martins
Santos encara o Red Bull, domingo, no Pacaembu sua 'segunda casa' Imagem: José Eduardo Martins

Do UOL, em Santos (SP)

07/02/2017 04h00

Nada como ter a torcida ao lado, ainda mais em quatro jogos consecutivos. É o que o Santos, de certa forma, terá neste início de Campeonato Paulista. Depois de estrear com goleada sobre o Linense na última sexta-feira (6), na Vila Belmiro, o time de Dorival joga a segunda rodada neste domingo em sua ‘segunda casa’, o Pacaembu, a pedido do mandante da partida, o Red Bull.

Na sequência, os jogos da terceira e quarta rodadas, contra São Paulo e Ferroviária, também acontecem na Vila Belmiro, sendo que a equipe do litoral só sai de casa na quinta rodada do Estadual, quando visita o Ituano no estádio Novelli Júnior. Ótima oportunidade para os comandados de Dorival Júnior adquirirem uma gordura nesta primeira fase de Paulistão.

A folga na tabela seria importante especialmente por conta da Copa Libertadores, principal objetivo do Santos no ano e que, a partir de março, acontece simultaneamente com o Paulistão. A estreia acontece no dia 9, contra o Sporting Cristal-PER, no estádio Alberto Gallardo. Antes disso, além de Red Bull, São Paulo, Ferroviária e Ituano, o Santos encara o Ituano e fecha a sequência pré-Libertadores em clássico contra o Corinthians.

E no que depender do retrospecto caseiro, o Santos tem grandes chances de obter esta sonhada gordura. Na Vila Belmiro, o time não sabe o que é perder desde agosto de 2016, quando foi batido pelo Figueirense por 1 a 0 pelo Brasileiro, na despedida de Gabigol. Depois disso, foram oito jogos sem perder no Urbano Caldeira, incluindo a goleada de sexta (3).

Já no Pacaembu, a invencibilidade já dura quase três anos. A última derrota aconteceu no dia 6 de abril de 2014, quando foi superado pelo Ituano no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, por 1 a 0. Desde então, foram 16 jogos e incríveis 16 vitórias no estádio da capital.

Depois de treinar em dois períodos nesta segunda-feira (6), o Santos folga na manhã desta terça (7) e volta às atividades no período da tarde.

Sequência de jogos até a Libertadores:

12/02 – Red Bull – Pacaembu
15/02 – São Paulo – Vila Belmiro
18/02 – Ferroviária – Vila Belmiro
21/02 – Ituano – Novelli Jr.
25/02 – Botafogo-SP – Vila Belmiro
05/03 – Corinthians – Arena Corinthians