Moisés treina pela 1ª vez com o grupo e participa de trabalho com bola

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

    Moisés voltou a trabalhar com bola e participou do treino técnico

    Moisés voltou a trabalhar com bola e participou do treino técnico

Pelo menos dentro de campo, o Palmeiras contou com uma novidade no treinamento desta quarta-feira ocorrido na Academia de Futebol, em São Paulo. O meio-campista Moisés retornou aos treinamentos com o grupo e participou do trabalho técnico com bola.

Moisés realizou nas últimas semanas um trabalho mais aprofundado de preparação física, em virtude da cirurgia feita após a conquista do Campeonato Brasileiro para a retirada dos pinos inseridos no pé esquerdo.

O meio-campista permaneceu dedicado ao treinamento físico nas últimas três semanas e se testou nesta quarta-feira diante dos companheiros. O treino técnico dividiu o elenco em quatro times, dois em cada metade do gramado, e promoveu o desenvolvimento do jogo em espaço reduzido.

O departamento médico e a comissão técnica deram atenção especial ao fim da atividade para o camisa 10, que completou a atividade com uma corrida em volta do gramado ao lado de Fabiano e Alecsandro.

Eduardo Baptista terá mais três dias para, enfim, definir se Moisés retornará à equipe. O próximo compromisso do Palmeiras está marcado apenas para o próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do Ituano, em Itu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Ausências

Se Moisés retornou a campo, dois nomes desfalcaram o treinamento palmeirense na manhã desta quarta-feira: o meio-campista Tchê Tchê e o centroavante Lucas Barrios.

Autor do gol na vitória por 1 a 0 (Botafogo-SP) na estreia do Paulista, Tchê Tchê iniciou o trabalho de recuperação contra uma pequena fratura no úmero esquerdo. Já Barrios, de acordo com informações passadas pelo próprio clube, realizou uma programação distinta na academia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos