"Não quero estar na pele do Dorival", diz Cleber sobre escolha de titulares

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/ Santos FC

    Cléber

    Cléber

Aos poucos, o técnico Dorival Júnior vai ganhando opções para escalar o Santos. Depois de não utilizar nenhum reforço na estreia (apenas Matheus Ribeiro foi para o banco de reservas), o treinador santista já tem à disposição para a próxima partida todos os jogadores contratados para a temporada 2017 – exceção feita ao colombiano Vladimir Hernández, ainda não regularizado.

Cleber, Leandro Donizete, Kayke e Bruno Henrique, todos já com o nome no BID e inscritos no Campeonato Paulista, além de Matheus Ribeiro, podem estrear neste domingo, em jogo contra o Red Bull Brasil, às 11h (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulista.

"Será que ele [Dorival] está tranquilo? Meu Deus. Eu não quero estar na pele dele. Mas ele é um treinador experiente, sabe o que fazer, o momento certo de todos. Nós jogadores todos queremos jogar. Agora é ter um pouco de paciência com o professor, deixa-lo fazer as escolhas dele e depois, quando entrar em campo, fazer com que valha a pena", disse o zagueiro.

Sem jogar desde novembro, data da sua última partida pelo Hamburgo, Cleber não vê a hora de estrear. "Ansiedade muito forte. Estou contando os dias para poder estar em campo para ajudar a equipe. Ansioso para ver a torcida também, aquele clima bom de jogo no Brasil. Pensei que hoje era sexta-feira, para concentrar já amanhã, mas infelizmente não é ainda", brincou.

Cleber, porém, ainda deve iniciar a partida no banco de reservas. Dos reforços, quem mais tem chance de estrear – até começar como titular – é o volante Leandro Donizete. De acordo com o próprio Dorival Júnior, a estreia do jogador estava programada para o clássico contra o São Paulo, na semana que vem. Porém, a lesão de Renato pode mudar o planejamento.

"Eu estava projetando ele para o jogo seguinte. Talvez antecipemos. Não é o que quero fazer, precipitar, estávamos programando uma outra condição para ele. Teve um problema no início da preparação, por isso o cuidado, mas vamos avaliar", analisou o treinador santista; A outra opção para o lugar do experiente Renato é o meio-campista Léo Cittadini.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos