Topo

Com dores, Giovanni Augusto desfalca Corinthians contra o Santo André

Giovanni Augusto sentiu dores musculares na coxa direita - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Giovanni Augusto sentiu dores musculares na coxa direita Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 11h16

O Corinthians terá um desfalque de última hora para a partida contra o Santo André, neste sábado, às 21h, em Itaquera. O meia Giovanni Augusto, com dores musculares na coxa direita, está fora do confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista - o atleta não treinou nesta sexta-feira.

Sem o titular, o técnico Fábio Carille optou pela entrada de Marquinhos Gabriel, que ocupou a faixa direita na segunda linha de quatro jogadores do esquema 4-1-4-1. Ao lado do atleta atuaram Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone, com Gabriel de primeiro volante e Jô na referência do ataque.

Na defesa, Carille repetiu a formação da estreia no estadual, com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés - o lateral esquerdo retorna à equipe depois de ficar fora do duelo contra a Caldense na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O treino desta sexta foi marcado especialmente por trabalhos de bola parada. Depois de um rápido aquecimento, Carille comandou uma atividade tática, com cobranças de escanteio.

No fim, Fellipe Bastos e Balbuena - depois Pablo - treinaram chutes direto e conclusões de cabeça, com o goleiro Diego na meta. O restante do grupo, com 17 atletas, trabalhou no campo ao lado, em um coletivo comandado por Osmar Loss. Kazim treinou normalmente e foi relacionado por Carille.

Além de Giovanni Augusto, ficaram fora da atividade: os goleiros Walter e Matheus Vidotto, e o meia Danilo, todos em recuperação. Completam a lista Jadson, os quatro jogadores que servem a seleção brasileira sub-20 (Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá) e o trio da Copinha que foi integrado aos profissionais (Mantuan, Pedrinho e Carlinhos).

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio e Caique
Laterais: Fagner, Moisés e Léo Príncipe
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Gabriel, Fellipe Bastos, Marciel, Camacho e Paulo Roberto
Meio-campistas: Marlone, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Guilherme
Atacantes: Jô, Kazim e Romero