Topo

Quatro nomes, uma vaga: Baptista despista sobre substituto de Tchê Tchê

Guerra pode estrear pelo Palmeiras no final de semana - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Guerra pode estrear pelo Palmeiras no final de semana Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/02/2017 13h01

O técnico Eduardo Baptista manteve a dúvida sobre o substituto de Tchê Tchê para a partida de domingo entre Palmeiras e Ituano, marcada para as 19h30 (de Brasília), no Estádio Novelli Jr, em Itu. O comandante trabalhou duas formações durante a semana e usará a atividade deste sábado para definir os titulares para o jogo pela segunda rodada do Paulista.

Há quatro nomes na briga pela vaga do camisa 32, que sofreu uma pequena fratura no úmero e poderá desfalcar o Palmeiras por até seis semanas. Thiago Santos mudaria o esquema para o 4-2-3-1 e reforçaria a marcação; Moisés, Guerra e Michel Bastos, por outro lado, manteriam o desenho de Eduardo Baptista nas primeiras rodadas.

O treinador, em entrevista concedida nesta sexta-feira, despistou sobre quem iniciará o confronto no interior paulista.

“Perdemos o Tchê Tchê, e isso mexe um pouquinho na nossa maneira de jogar. Tentamos nos adaptar, buscar outra peça para dar sustentação e chegada na área. Buscamos na semana, testamos duas formações, mas tem mais um dia amanhã”, disse Eduardo Baptista.

“Não tem nada decidido, a partir do treino de amanhã vamos definir a equipe que enfrenta o Ituano”, acrescentou o treinador, que faz uma observação sobre Guerra e Moisés, dois dos favoritos a ocupar a vaga no domingo

“Guerra e Moisés começaram um pouco depois a pré-temporada, mas são opções. Ainda temos outros atletas jogando, que estão desde o início da pré-temporada e em plenas condições de brigar por posição”, observou o comandante palestrino.

Eduardo dedicou um momento da entrevista para falar especificamente de Alejandro Guerra. Regularizado, o venezuelano está liberado para estrear neste final de semana.

“O Guerra ainda está ganhando uma condição, mas é um jogador que eu já acompanhava de longe. Trabalhar com ele me deixa muito feliz de ver seu desempenho e a determinação que ele chegou no Palmeiras”, elogiou.

O Palmeiras chega para a segunda rodada do Paulista embalado pela vitória na estreia. No último final de semana, o clube alviverde venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque.